iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/07 - 13:46

Sem resultados, Pintado promete mudanças no elenco do Náutico
“Venho estudando o plantel com muita paciência desde que cheguei, há oito dias, e a partir da próxima semana já será o momento de tomar algumas decisões" diz o treinador

Gazeta Esportiva

RECIFE - Ainda sem sucesso no comando do Náutico, Pintado vê seus comandados se aproximarem perigosamente da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois de colecionar diante do Coritiba sua segunda derrota desde que chegou ao clube, o treinador garante que haverá mudanças no elenco para a próxima semana.

Atualmente com 18 pontos na classificação, o Náutico, que antes acenava com a possibilidade de fincar seu nome na zona de classificação à Copa Libertadores, agora se vê a apenas três pontos do grupo do descenso. Entretanto, essa diferença pode ficar ainda menor neste domingo, quando se completa a 15ª rodada do Nacional.

O panorama, é claro, não agrada a Pintado, que se mostrou muito insatisfeito após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba em pleno estádio dos Aflitos. “Venho estudando o plantel com muita paciência desde que cheguei, há oito dias, e a partir da próxima semana já será o momento de tomar algumas decisões. Tenho a função de destacar alguns problemas e solucioná-los”.

Apesar de prometer mudanças, o técnico tenta, por outro lado, fazer a calma reinar dentro do grupo de jogadores, que não sabe o que é vencer há cinco jogos. “As cobranças são comuns e ainda maiores quando se trata de um clube grande como o Náutico. Sei que temos uma torcida apaixonada e que sempre quer a vitória, mas não podemos nos abalar. Precisamos de calma e não podemos entrar no desespero”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo