iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/07 - 14:11

Paulo Assunção mira fim de jejum de títulos do Atlético de Madri

"Um time grande precisa jogar com ambição e temos tudo para aspirar a coisas importantes”, afirma o volante

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Paulo Assunção chegou ao Atlético de Madri há apenas três semanas, mas o curto período de tempo já é o suficiente para ele se dizer “muito cômodo” no novo clube. Contratado como principal reforço para o meio-campo defensivo dos Colchoneros , o volante tem grandes aspirações para a próxima temporada, tanto no Campeonato Espanhol quanto na Copa dos Campeões da Europa.

Pouco conhecido no Brasil, Assunção, de 28 anos, foi revelado pelo Palmeiras, clube que defendeu entre 2000 e 2002, com um intervalo em 2001. Porém, foi com a chegada à Europa que o volante mais brilhou, conquistando o tricampeonato português pelo Porto e encarando agora o maior desafio de sua carreira.

Entretanto, o brasileiro afirma que a grande pressão que encarará em Madri não o assusta, garantindo que o Atlético precisa fazer jus à tradição de ser um dos maiores clubes do futebol espanhol. “O Atlético é uma das três equipes mais importantes da Espanha e tudo o que imaginei se confirmou. Um time grande precisa jogar com ambição e temos tudo para aspirar a coisas importantes”.

Na verdade, ao que Assunção se refere é tentar quebrar um incômodo jejum de títulos que já dura desde o Campeonato Espanhol de 1995/96. Além disso, a temporada que está começando pode ser especial, visto que marca o retorno do clube à Copa dos Campeões da Europa, em que disputará a fase preliminar. “Sei que o Atlético não consegue uma taça há anos, porém esse plantel tem muitas qualidades e um bom treinador (o mexicano Javier Aguirre)”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo