iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/07 - 09:56

Para Dorival, ainda é cedo para falar em Libertadores

Coritiba conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão, mas técnico pede cautela

Gazeta Esportiva

RECIFE - O técnico Dorival Junior não escondeu o alívio depois de ver o Coritiba vencer pela primeira vez fora de casa e comemorou a boa fase do time após bater o Náutico em Recife neste sábado. Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o treinador evita, porém, em falar na tão sonhada vaga na Libertadores da América.

“Creio que ainda é cedo para buscar isso (Libertadores). Fico feliz por este momento, em que estamos em uma posição confortável, ainda mais porque fomos a equipe que mais teve problemas na competição. Só depois do jogo com o Palmeiras, na primeira semana, perdemos seis jogadores”, recordou o treinador, exaltando a reação do Coxa.

''O time vem se superando, a cada rodada. Apenas quatro jogadores em um grupo de 30 jogaram antes um Campeonato Brasileiro. Ainda assim, conseguimos formar grupo forte durante uma competição tão difícil e complicada como o Brasileiro”, valorizou Dorival.

Sobre o fim do jejum longe do Couto Pereira, o técnico voltou a elogiar a conduta de seus comandados. “Estamos buscando e fazendo por merecer este resultado faz tempo, mas não estávamos conseguindo”, afirmou.

“Contra Internacional e Atlético-MG fomos piores, mas, no restante dos jogos fora de casa, tivemos uma excelente postura, assim como hoje (sábado). Merecemos esta vitória pelas chances que criamos, e fomos premiados com o gol no final”, encerrou Dorival Junior.


Leia mais sobre: Coritiba Brasileirão Libertadores

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo