iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/07 - 16:57

Olimpiakos deve fazer proposta oficial por Diogo até segunda
O time europeu enviou nesta semana um representante para o Brasil para vê-lo jogar e fazer uma proposta oficial ao clube

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de Souza, do Flamengo, e Gabriel, do Fluminense, terem se transferido para o Panathinaikos, agora é o atacante Diogo, da Portuguesa, que pode se transferir para o futebol grego. Seu destino, no entanto, seria o rival Olimpiakos.

O time europeu enviou nesta semana um representante para o Brasil para acompanhar o futebol do atacante e fazer uma proposta oficial para a equipe do Canindé.

A assessoria de imprensa do jogador, apesar de confirmar o interesse dos gregos no futebol de Diogo, informou que o encarregado pelo acerto com o avante luso não teria sequer se reunido com os dirigentes da Portuguesa, o que deve acontecer no início da próxima semana, possivelmente na próxima segunda-feira, com o acompanhamento do empresário do atleta, o ex-lateral Cláudio Guadagno.

Anteriormente, o presidente Manuel da Lupa, da Lusa, revelou que o clube só aceitaria negociar o jogador caso recebesse uma proposta que girasse em torno de 20 milhões de euros (quase R$ 50 milhões).

No entanto, os dirigentes do time rubro-verde também já anunciaram que não pretendem negociar o jogador até o final da presente temporada.

Artilheiro da Portuguesa no Brasileirão, com seis gols anotados, Diogo teria sido indicado ao Olympiacos pelo lateral-esquerdo Leonardo, também revelado pelo time do Canindé e vendido ao time grego no começo de 2008, por 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões).

Diogo não entrará em campo no jogo deste domingo da Portuguesa contra o São Paulo. O jogador punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma cotovelada que deu em Keirrison, do Coritiba, e está suspenso.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo