iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/07 - 10:06

Mano aprova “resposta” e Timão mira seis pontos em casa

Corinthians voltou a vencer depois de perder a invencibilidade na Série B e recebeu elogios do técnico

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Mais do que vencer o Paraná e se isolar ainda mais na ponta da Série B, o resultado de 2 a 0 deste sábado foi, para o técnico Mano Menezes, a complementação de uma resposta positiva do elenco após a perda da invencibilidade na competição, na 12ª rodada, diante do Bahia. Os quatro pontos somados nas duas partidas fora de casa (a equipe empatou com o Ceará, terça-feira, no Castelão), deixaram o comandante alvinegro bastante satisfeito para a seqüência do trabalho.

“Esse é o fator mais positivo da semana. Saímos da derrota, algo novo na competição, e a resposta foi boa diante de dois adversários que crescem muito em casa. Foi altamente positiva a resposta que a equipe soube dar”, reforçou.

O técnico mostrou consciência, no entanto, que os bons resultados terão de continuar nos próximos compromissos do time, principalmente diante de Criciúma e Juventude, nas duas próximas terças-feiras, ambos no Pacaembu.

“A vitória apaga momentaneamente (as críticas). Se voltarmos a ficar sem vencer, vai haver cobrança, naturalmente. Temos que ter maturidade para viver com isso, pois faz parte do futebol. Disse, na véspera do jogo, que estava feliz com a equipe, pois mostrou maturidade. Se não tivesse, poderia sair do trilho”.

Entre os jogadores, o sentimento também é de otimismo, principalmente com a possibilidade de consolidar a folga na ponta da tabela com duas partidas seguidas diante da torcida. “Serão dois jogos importantes e, no Pacaembu, se somarmos seis pontos, vamos abrir uma boa frente”, opinou o goleiro Felipe, acompanhado pelo zagueiro Chicão.

“Espero que os torcedores compareçam em peso e lotem o Pacaembu, pois serão jogos difíceis contra Criciúma e Juventude, mas, se conseguirmos duas vitórias, ficaremos em uma situação boa no campeonato”, concluiu.


Leia mais sobre: Corinthians Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo