iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/07 - 21:17

Gallo insiste na necessidade de vencer fora de casa

Galo obteve quatro derrotas e três empates nos sete jogos que fez fora dos seus domínios

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O técnico Alexandre Gallo mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o Vitória neste domingo, que tirou o Atlético-MG da zona do rebaixamento, mas ressaltou que o time tem que conseguir os resultados positivos também longe de casa para enfim aspirar a melhores metas neste Campeonato Brasileiro. Sem contar a derrota para o Cruzeiro no Mineirão, que teve mando do arqui-rival, apesar do campo neutro, o Galo obteve quatro derrotas e três empates nos sete jogos que fez fora dos seus domínios.

“Precisamos de mais tranqüilidade fora de casa. Até criamos chances, mas não conseguimos concluir. Precisamos pontuar com vitórias fora, sempre respeitando os adversários”, receitou o treinador.

Na próxima quinta-feira, a equipe tenta encerrar o incômodo jejum, contra o Vasco, em São Januário, mais aliviada com o triunfo deste domingo sobre os baianos. “Foi um resultado muito importante, contra um time que ainda vai tirar pontos de muita gente dentro e fora de casa”, previu Alexandre Gallo.

O Atlético-MG dominou a maior parte do duelo deste domingo, mas passou sufoco no final, depois de Rodrigão descontar para o Vitória aos 36 minutos do segundo tempo. “É normal que nesta condição o time se lance para a frente. Vemos isso em qualquer jogo do futebol brasileiro”, minimizou o técnico atleticano.

Gallo ainda comentou sobre o atacante Jael, que entrou durante o jogo e fez sua estréia com a camisa do Atlético. “É um bom jogador, ainda mais veloz do que está, o enfrentei várias vezes em Santa Catarina”, elogiou. “Ele não treinou com a equipe no trabalho tático e precisa de tempo, que infelizmente não temos, para se entrosar com o restante dos colegas”, concluiu o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo