iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/07 - 12:56

Amauri agrada em vitória da Juventus sobre o Borussia Dortmund
Além de Amauri, o outro nome que apareceu bem na partida foi o do italiano Vincenzo Iaquinta, que fez dois gols

Gazeta Esportiva

COPENHAGUE (Dinamarca) - Assim como já havia acontecido na quarta-feira, na vitória em Copenhague sobre o Brondby, novamente o atacante Amauri foi destaque de um amistoso da Juventus. Contratado do Palermo a peso de ouro no último mês de maio, o brasileiro anotou um gol para a equipe italiana diante do Borussia Dortmund, em partida disputada na Alemanha e definida em 3 a 1 a favor dos visitantes.

Além de Amauri, o outro nome que apareceu bem na partida foi o do italiano Vincenzo Iaquinta, que balançou as redes do Borussia em duas oportunidades. Curiosamente, os dois jogadores já haviam sido os principais responsáveis pelo triunfo sobre o Brondby há quatro dias, garantido por 2 a 1 e também realizado longe de Turim.

Autor do tento que abriu o placar da partida, o brasileiro foi mais uma vez escalado como titular pelo treinador Cláudio Ranieri, atuando ao lado do francês David Trezeguet. Iaquinta, por sua vez, saiu do banco de reservas para ser o destaque do segundo tempo, minimizando a possibilidade de se transferir da Juventus, que ainda conta com Alessandro Del Piero para o ataque.

Pelos lados do Borussia Dortmund, a equipe decepcionou a fanática torcida local apenas quatro dias depois de conquistar o primeiro título da nova temporada européia – bateu o Bayern de Munique na decisão da Supercopa da Alemanha. Neste domingo, o autor do único gol dos mandantes foi o alemão Marc-Andre Kruska, que converteu uma penalidade máxima.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo