iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 18:55

Técnico surpreende e absolve Denis por expulsão relâmpago

“Não podemos nos esquecer que foi falta no Denis e que o auxiliar sinalizou a infração", defende Mano Menezes

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Apesar de estar insatisfeito com o rendimento do lateral-direito Denis em campo, tanto que colocou o volante Carlos Alberto improvisado no setor neste sábado, diante do Paraná Clube, o técnico Mano Menezes aposta na rápida recuperação do jogador.

Depois de ver o ex-santista entrar em campo no lugar de Douglas e, com menos de dois minutos, levar o cartão vermelho, o treinador preferiu poupar Denis das críticas e absolver o jogador pela expulsão relâmpago.

“Não podemos nos esquecer que foi falta no Denis e que o auxiliar sinalizou a infração. Não posso cobrar uma coisa se ele não está errado. Eu costumo ser justo”, argumentou o treinador do líder da Série B.

Diante da insistência dos jornalistas sobre a infantilidade do lateral na jogada, Mano Menezes preferiu culpar o “excesso de rigor” do árbitro da partida, Nelson Nogueira Dias.
“Ele poderia não ter dado o carrinho, mas o árbitro também poderia ter tido a sensibilidade de ver que o auxiliar marcou a falta. Poderia ter administrado, dado o amarelo. Era uma falta de ataque, não causaria prejuízo ao Paraná”, opinou.

Questionado sobre o que espera do futuro de Denis no Parque São Jorge, Mano Menezes foi direto: “O jogador está chegando ao clube e quer mostrar qualidade. Vamos dar tranqüilidade para ele trabalhar”, concluiu o gaúcho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo