iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 16:36

Schuster diz que Cristiano Ronaldo não teria problema em se adaptar ao Real

Técnico acredita que o português não traria problemas para a equipe merengue

EFE

MADRI (Espanha) - O alemão Bernd Schuster, técnico do Real Madrid, concentrou sua primeira entrevista coletiva da temporada no meia-atacante português Cristiano Ronaldo e disse que o hoje jogador do Manchester United não teria problemas de adaptação na equipe.

"Pelas informações que tenho, não é o típico jogador que procura sair por todos os lados. Pelo contrário, é um atleta de equipe, como está demonstrando no seu atual clube. Com as grandes estrelas que já temos, seria mais um e não teria problemas para se adaptar ao resto", reconheceu o treinador.

Schuster falou sobre a falta de meio-campistas de características ofensivas no Real Madrid, por isso que deseja a vinda do jogador - a quem elogiou bastante.

"Quando falamos de um jogador como ele, sabemos que será uma chagada de impacto. Assim como quando eu cheguei, ano passado", ironizou Schuster que justificou o comportamento de Alex Ferguson, técnico do Manchester United, que tenta prender de todo jeito Cristiano Ronaldo no clube inglês.

"Se estivesse na situação dele, faria o mesmo com um jogador deste tipo. Não gostaria que ninguém o tirasse quando acabo de ganhar o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões. Não ia querer perdê-lo nunca. Ele me parece fenomenal", disse o treinador alemão.

Schuster chegou a qualificar de "obsessão" o desejo do clube de contratar Cristiano Ronaldo e admitiu que para esta temporada "haverá muito poucas contratações", pois "não há nenhum problema para começar a temporada com o grupo de hoje.

"Tenho plena confiança no atual elenco para meu segundo ano", destacou.

Finalmente, Schuster marcou como objetivo o Campeonato Espanhol e mostrou esperança em conquistar a décima edição da Liga dos Campeões pelo Real.

"O Campeonato Espanhol é o mais importante, é o pão de cada dia", completou Schuster. EFE rmm/rb/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo