iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 14:05

Santos perde Alemão para o futebol italiano

Transação não renderá nenhum centavo aos cofres santistas já que o contrato do atleta chegou ao fim

Gazeta Esportiva

SANTOS - Depois de ver o zagueiro Adaílton deixar o clube insatisfeito por conta de uma proposta da diretoria, que queria segurá-lo na Vila sem pagar salários enquanto sua recuperação não estivesse completa, o Santos está perdendo mais um jogador neste final de semana: Alemão.

O atacante, de 19 anos, ganhou destaque na última Copa São Paulo atuando ao lado de Tiago Luís, chegando até a ser aproveitado em algumas partidas dos profissionais pelo técnico Emerson Leão.

Considerado promissor, perdeu espaço no elenco principal por seu comportamento fora do campo e, com o tempo, entrou em litígio com a direção, tentando se desligar do clube no ano passado alegando falta de depósitos em seu Fundo de Garantia.

Derrotado na Justiça, Alemão permaneceu encostado no clube e, neste domingo, com o fim de seu contrato, estará livre para ser o novo reforço da Udinese, da Itália, sem render um centavo sequer aos cofres santistas.

Como seu atual vínculo irá se encerrar e a Justiça deu ganho a Alemão ao impedir que o Santos registrasse sua renovação automática, o famoso 'contrato de gaveta', o jogador estará apto a atuar por qualquer clube. Além de Alemão, o Santos também perdeu o lateral-direito Denis por conta de um contrato de gaveta. O jogador deixou a Vila e hoje é reserva na equipe do Corinthians.


Leia mais sobre: Alemão Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo