iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 19:55

PC Gusmão ainda tenta levantar ânimo do Figueira após goleada
"Agora nós temos que esquecer essa goleada, pois foi um resultado lamentável", diz o treinador

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Não é fácil esquecer uma goleada como a que o Figueirense levou do Grêmio, em pleno Orlando Scarpelli, na última quinta-feira: 7 a 1. Mesmo dois dias depois da humilhante derrota, o técnico do time de Florianópolis, PC Gusmão ainda tenta reanimar seu elenco, mas admite que a tarefa não é fácil.

Para o treinador, o que o Alvinegro do Estreito tem que fazer agora é voltar a cabeça para seu próximo confronto no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Paranaense, e deixar para trás as memórias do placar mais dilatado do torneio até agora.

'É um grupo jovem, e eles foram se abatendo durante a partida. O problema foi que os jogadores não tiveram força de reação. Agora nós temos que esquecer essa goleada, pois foi um resultado lamentável', comentou PC, neste sábado, véspera do jogo contra o Furacão.

Para tentar se recuperar, o Figueira poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo William Matheus, que cumpriu suspensão automática na goleada. Por outro lado, o volante Magal recebeu o terceiro cartão amarelo, e está fora do duelo contra a equipe paranaense.

O Atlético ocupa atualmente uma incômoda 15ª colocação, com 16 pontos, um à frente da zona do rebaixamento. Já o Figueirense agora é o dono da defesa mais vazada do Nacional, já tendo levado 30 gols na competição. Como visitante, o clube catarinense conseguiu apenas uma vitória em sete jogos, contra o Ipatinga. O Alvinegro ocupa a nona posição, com 19 pontos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo