iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 10:30

Manchester completa compra de Tevez por valor recorde

Jornal inglês informa que a transação será a mais cara da história do futebol inglês

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - As grandes atuações do atacante Carlitos Tevez no Manchester United fizeram com o clube promovesse um esforço recorde para garanti-lo definitivamente no elenco comandado pelo técnico Alex Ferguson.

O clube selou, neste sábado, a compra dos direitos federativos do atleta por 32 milhões de libras (cerca de R$ 100 milhões), segundo o jornal The Sun.

O ex-jogador do Corinthians tinha os direitos ligados à investidora MSI e, caso o valor da transação seja confirmado, se transformará na negociação mais cara da história do futebol inglês – antes disso, o valor máximo havia sido as 30 milhões de libras (R$ 94 milhões) pagas pelo Chelsea na compra do ucraniano Andriy Shevchenko.

O contrato de empréstimo de Tevez tinha duração de um ano e, após a boa temporada protagonizada pelo argentino, o clube decidiu contrata-lo definitivamente. O atacante chegou à Inglaterra em 2006 para defender o West Ham e, após 19 jogos sem conseguir marcar gols, quebrou o jejum e ajudou o time a escapar do rebaixamento na Premier League, marcando gol, inclusive, contra o Manchester United.

Confirmado o interesse do técnico Alex Ferguson e concluído o acordo de empréstimo, o jogador fez parte do poderoso ataque composto também por Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo, responsável por 80 gols na conquista do título inglês, além de vencer também a Copa dos Campeões.


Leia mais sobre: Tevez Manchester United Futebol inglês

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Fora MSI
Agora os direitos federativos de Tevez pertencem exclusivamente ao Manchester United

Topo