iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 17:40

Luxemburgo admite missão de remontar a defesa

”Futebol não é uma ciência exata, tive que antecipar etapas. Quando estava montando o time, perdi os zagueiros", disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O sistema defensivo do Palmeiras tem sofrido após a saída de Henrique para o futebol europeu e as contusões de Gustavo e David. Os atuais titulares, Jéci e Gladstone, sofrem dificuldade em encontrar o entrosamento ideal. Até o momento, o time já tomou 18 gols em 14 apresentações do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo reconhece a necessidade de dar uma atenção especial à defesa. Na última partida, na vitória contra o Santos, o treinador chegou a escalar o time no esquema 3-5-2, com a presença de Maurício na retaguarda alviverde.

”Futebol não é uma ciência exata, tive que antecipar etapas. Quando estava montando o time, perdi os zagueiros. Também perdi o Elder Granja e o Leandro em algumas partidas. Estou remontando a defesa”, ressaltou Luxemburgo, em entrevista à Rádio Capital.

Os problemas defensivos são mais sentidos nos jogos fora de casa. O Palmeiras tenta melhorar o desempenho longe do Parque Antártica para encostar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, que pertence ao Grêmio.

”Quando repetir a escalação, o time vai ter maturidade”, apostou Luxemburgo. Neste domingo, o Verdão terá um grande desafio em busca da sonha estabilidade defensiva como visitante: pega o Grêmio, líder do Brasileirão, em Porto Alegre.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo