iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 19:00

Luxemburgo admite: luta continua para recuperar Valdívia

”Ele não está chegando tão próximo gol, deve estar com a cabeça prejudicada com esse sai ou não”, admitiu Luxemburgo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Vanderlei Luxemburgo permanece empenhado em ajudar o meio-campista Valdívia no processo de recuperação de seu melhor futebol. Desde que viu o nome envolvido em especulações de transferência, o chileno sofreu uma destacada queda de rendimento.

”Ele não está chegando tão próximo gol, deve estar com a cabeça prejudicada com esse sai ou não”, admitiu Luxemburgo nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Capital.

O desempenho apático de Valdívia é visto através de seus gols no Campeonato Brasileiro. Até o momento, ele balançou as redes apenas uma vez na competição nacional. No Paulistão, ele terminou com nove gols anotados.

Em compensação, Luxemburgo está muito satisfeito com a evolução de Diego Souza no Palmeiras. Submetido a uma série de treinos especiais para melhorar seu desempenho físico, o jogador se mostra bem confiante em campo.

“Venho crescendo a cada partida, organizando as jogadas. O trabalho que fiz com o Antônio Mello (preparador físico) na caixa de areia está dando resultado. Preciso estar bem fisicamente para meu futebol render. Estou me cansando menos”, comemorou o atleta.

Na partida deste domingo contra o Grêmio, Diego Souza provavelmente terá mais liberdade na criação das jogadas, já que é o favorito para ficar com a função do suspenso Valdívia. “É a posição que mais gosto de jogar, mas prefiro ter sempre o Valdívia ao meu lado”, explicou o camisa sete.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo