iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 00:09

Luxemburgo admite chance de manter 3-5-2 contra o Grêmio

Medida seria um cuidado especial do time com o líder do Brasileirão, que vai jogar em casa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Wanderley Luxemburgo abre a possibilidade de continuar com o esquema de três zagueiros no Palmeiras para o compromisso ante o Grêmio, no estádio Olímpico, às 16 horas deste domingo. O treinador concorda que o Verdão necessita de cuidados especiais diante do líder do Campeonato Brasileiro, que vem de uma grande atuação na goleada por 7 a 1 sobre o Figueirense.

”O esquema com três zagueiros pode ser boa opção até porque o Grêmio também atua dessa forma e ainda tem a bola parada forte”, analisou o treinador alviverde na noite desta sexta-feira, em entrevista à Rádio Capital.

Na vitória contra o Santos, Luxemburgo amargou dez desfalques, por isso apostou no 3-5-2. Para enfrentar o Grêmio, o número de ausências cai para sete. O meio-campista Valdívia é o principal nome fora, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na sexta-feira, Luxemburgo recebeu duas novidades. O lateral-direito Elder Granja foi liberado  provisóriamente do imbróglio com o Corinthians-AL. Já o volante Martinez está relacionado após 12 dias de tratamento de uma lesão na coxa direita.

”Não está decidido se o Martinez volta como titular porque é um jogador que ficou muito tempo parado”, recordou Luxemburgo, que elogiou a boa atuação do reserva Jumar diante do Santos. O jogador tem chances de continuar como titular diante do Grêmio. “É um segundo volante com muito potencial. Sai para o jogo e finaliza. Tem um bom futuro”, emendou.


Leia mais sobre: Luxemburgo Grêmio Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo