iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 20:10

Intertoto: Napoli volta à Copa Uefa após 14 anos
Time italiano derrotou Panionios por 1 a 0 e conquistou vaga

Trivela.com

SÃO PAULO - Neste sábado, foram definidos os primeiros clubes classificados para a Copa Uefa via Intertoto. Napoli, Aston Villa, Deportivo La Coruña, Rennes, Vaslui, Grasshoppers, Braga e Sturm Graz conquistaram suas vagas para o segundo torneio interclubes mais importante da Europa.

Em casa, o Napoli voltou a vencer o Panionios por 1 a 0, mesmo placar do duelo de ida. O gol da vitória saiu no segundo tempo: aos 19 minutos, Piá cruzou, Denis desviou de cabeça e a bola sobrou para Hamsik mandar para as redes. O clube italiano retorna à disputa da Copa Uefa após 14 anos.

Braga e Grasshoppers não tiveram tantos problemas para eliminar Sivasspor e Chernomorets Burgas, respectivamente. O time português, que havia vencido o primeiro duelo por 2 a 0, recebeu o clube turco e o derrotou por 3 a 0. Já a equipe suíça tinha uma vantagem de 3 a 0 no confronto em casa e ganhou na Bulgária por 1 a 0.

Após empatar por 2 a 2 com o Odense na Dinamarca, o Aston Villa assegurou sua passagem com um triunfo por 1 a 0 diante de sua torcida, com um gol de Ashley Young. A nota negativa ficou por conta da grave lesão de Wilfred Bouma. O defensor deslocou o tornozelo e deve desfalcar os Villains por um longo período.

Na Ucrânia, o Rennes arrancou a classificação nos pênaltis. O Tavriya Simferopol ganhou por 1 a 0, mesmo placar da vitória dos rubro-negros na França. Nas cobranças de penalidades, os bretões levaram a melhor e bateram o time da casa por 10 a 9.

Na Galícia, o Deportivo La Coruña bateu o Bnei Sakhnin por 1 a 0; o clube espanhol hava derrotado o rival por 2 a 1 em Israel. O Sturm Graz passou com uma vitória de 2 a 1 na Hungria sobre o Honvéd. O time austríaco, que ficou no 0 a 0 em casa, ganhou de virada com dois gols nos 20 minutos finais.

O Vaslui reverteu a vantagem obtida pelo Neftchi e está na Copa Uefa. O time azeri havia vencido por 2 a 1 em casa, mas perdeu por 2 a 0 na Romênia e acabou eliminado.

No domingo, mais três jogos definirão os últimos classificados da Copa Uefa via Intertoto. Os onze clubes entram na segunda fase preliminar da competição.

Veja os jogos da terceira fase da Copa Intertoto (os resultados das partidas de ida estão entre parênteses; os classificados, em negrito):

Sábado, 26/julho

Tavriya Simferopol (UCR) 1x0 Rennes (FRA) (0x1; Rennes 10x9 nos pênaltis)

Aston Villa (ING) 1x0 Odense (DIN) (2x2)

FC Vaslui (ROM) 2x0 Neftchi (AZE) (1x2)

Chernomorets Burgas (BUL) 0x1 Grasshoppers (SUI) (0x3)

Braga (POR) 3x0 Sivasspor (TUR) (2x0)

Honvéd (HUN) 1x2 Sturm Graz (AUT) (0x0)

Deportivo La Coruña (ESP) 1x0 Bnei Sakhnin (ISR) (2x1)

Napoli (ITA) 1x0 Panionios (GRE) (1x0)

Domingo, 28/julho

FK Riga (LET) x Elfsborg (SUE) (0x1)

Stuttgart (ALE) x Saturn (RUS) (0x1)

Rosenborg (NOR) x NAC Breda (HOL) (0x1)

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo