iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 20:34

Internacional perde jogo para Ipatinga e chance de encostar no G-4
Derrota por 1 x 0 para o até então lanterna Ipatinga quebrou série de bons resultados dos gaúchos, que caem para 8º

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Imbatível como mandante, o Internacional segue sem vencer longe do Beira-Rio neste Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time colorado perdeu por 1 a 0 para o então lanterna Ipatinga, no Ipatingão, e teve a sua arrancada na competição interrompida.

Com o resultado, o Inter segue na sétima colocação do Nacional, com 22 pontos, e termina a 15ª rodada mais distante do G-4. Além disso, o time gaúcho viu ruir a sua série de sete jogos sem derrotas no torneio.

Já o Ipatinga assumiu provisoriamente a penúltima colocação do Brasileirão, com 13 pontos. No entanto, o Santos pode ultrapassar os mineiros neste domingo, quando pega o Vasco na Vila Belmiro.

O primeiro tempo do duelo desta noite foi pouco movimentado, com o Ipatinga com um pouco mais de posse de bola, mas o Inter criando as melhores chances de gol. Aos 11 minutos, Nilmar, em excelente fase, invadiu a área dos donos da casa e bateu forte, exigindo boa defesa do goleiro Fred.

O Ipatinga, porém, respondeu com perigo: Beto cobrou falta da esquerda e cruzou na cabeça de Léo Oliveira, que acertou o travessão de Clemer. Depois do susto para os colorados, no entanto, os dois times passaram a abusar dos erros de passes e arrastaram o jogo até o intervalo sem nenhuma chance real de gol.

Sem Alex, que, pouco antes do intervalo, se lesionou e deu lugar a Andrezinho, o Inter voltou melhor no segundo tempo. Logo aos oito minutos, Nilmar fez bela jogada, mas parou novamente nas mãos de Fred. Aos 16, depois de cruzamento da direita, Fred saiu mal, mas ninguém dos visitantes aproveitou.

Aos poucos, porém, o Ipatinga foi reequilibrando o jogo e se aproximava do gol de Clemer. E, na primeira boa oportunidade que teve na etapa complementar, o time definiu o resultado: aos 32 minutos, Luis Fernando acertou a trave e Beto, no rebote, definiu o resultado.

Depois do gol, o Inter se lançou ao ataque, mas não teve sucesso. Na melhor chance, Guto, livre, chutou para fora da pequena área e acabou com as esperanças do Colorado. Na próxima rodada, quarta-feira, o time do técnico Tite tenta a reação contra o Santos, no Beira-Rio. No dia seguinte, o Ipatinga vai ao Recife pegar o Sport

FICHA TÉCNICA:
IPATINGA 1 X 0 INTERNACIONAL
 (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 26 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e Renato Miguel Vieira (ambos do DF)
Cartões amarelos: Leandro Salino (Ipatinga); Taison (Inter)

Gol:
Beto, aos 33 minutos do segundo tempo

IPATINGA: Fred; Leandro Salino, Thiago Vieira, Leo Oliveira e Beto; Augusto Recife, Xaves, Leo Silva (Luís Fernando)/(Sandro) e Rodriguinho; Adeílson e Marinho (Henrique)
Técnico: Ricardo Drubscky

INTERNACIONAL: Clemer; Ângerlo, Orozco, Danny Morais e Marcão; Edinho (Maycon), Magrão (Guto), Guiñazu e Alex (Andrezinho), Taison e Nilmar
Técnico: Tite

Outros resultados:


Leia mais sobre: Internacional Ipatinga Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo