iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 21:26

Flamengo encara o Botafogo no reencontro com Ney Franco

Os rubro-negros não vencem há três partidas, mas seguem com ótima campanha e somam 27 pontos, nove a mais do que o alvinegro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Pouco mais de um ano após deixar o Flamengo, o técnico Ney Franco reencontra o Rubro-Negro neste domingo, quando o seu Botafogo encontra o time da Gávea, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os flamenguistas não vencem há três partidas, mas seguem com ótima campanha e somam 27 pontos, nove a mais do que a equipe de General Severiano, que vem embalada por uma goleada sobre o Atlético-MG no meio de semana.

Apesar do jejum no Flamengo, os jogadores garantem que não há motivos para preocupação. Experiente e capitão da equipe comandada por Caio Júnior, o zagueiro Fábio Luciano prega a tranqüilidade para a seqüência do Brasileiro.

'Se o time estivesse muito mal, o Caio tivesse que mexer em muitas peças do time, seria outra coisa. Mas não é isso que tem acontecido. Nós criamos muitas chances contra Coritiba, Vitória e Portuguesa. Temos que assimilar esse momento para nos mantermos na frente e vamos fazer de tudo para isso. O Flamengo está tranqüilo. O importante é que o time está correndo', afirmou o zagueiro rubro-negro.

Enquanto isso, o bom resultado contra o Atlético-MG deu mais moral para o Botafogo. O discurso de brigar para escapar do rebaixamento, aos poucos começa a ser substituído pelo desejo de alcançar objetivos ainda maiores.

'Agora temos a chance de se posicionar melhor no Brasileiro e brigar por uma vaga na Sul-Americana. E a cada partida vamos corrigindo os erros e reforçando os aspectos positivos', comentou o técnico Ney Franco.

E para que o ambiente no Botafogo permaneça em harmonia, os alvinegros se mostram conscientes de que derrotar o rival é fundamental.

'A vitória em cima do Atlético-MG deu moral e tranquilidade para o grupo trabalhar. O Botafogo está aí, buscando pouco a pouco e subindo na tabela. O clima está ótimo, mas para ficar assim temos que vencer o clássico', afirmou o lateral-esquerdo Triguinho, que tem atuado como um terceiro zagueiro.

Em relação aos times que entrarão em campo, sem o goleiro Bruno, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, Diego foi confirmado como dono da camisa um do Flamengo, que tambémnão terá o atacante Diego Tardelli, expulso contra a Portuguesa. Neste caso, Obina deverá ser o escolhido para formar dupla com Souza.

Já o Alvinegro entrará em campo com apenas um desfalque, pois o lateral-direito Thiaguinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Com isso, Ney Franco escalará Alessandro, que se recuperou de uma lesão muscular.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BOTAFOGO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de julho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa-SP)
Assistentes: Ediney Guerreiro e Ricardo Ferreira de Almeida (Ambos do RJ)

FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Jônatas e Ibson; Obina e Souza
Técnico: Caio Júnior

BOTAFOGO: Castillo, Triguinho, Renato Silva e André Luís; Alessandro, Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Carlos Alberto e Wellington Paulista
Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo