iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 18:15

Embaixo de chuva, ABC-RN e Brasiliense não saem do empate
Na estréia de Reinaldo Gueldini no comando do Brasiliense, o Jacaré foi a Natal enfrentar o ABC-RN tentando sair da zona do rebaixamento, mas não passou de um empate por 2 a 2 neste sábado em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Natal continua no meio da tabela, enquanto a equipe do Distrito Federal amarga as últimas posições.

Gazeta Esportiva

Com 20 pontos, o ABC-RN faz uma campanha regular no torneio. Este foi o oitavo empate da equipe, que ainda soma quatro vitórias e duas derrotas.

Se a campanha do ABC-RN é regular, a do Brasiliense é das piores. Com 12 pontos conquistados em 14 jogos, o Jacaré é o vice-lanterna da competição, ocupando o 19º lugar. Este foi apenas o terceiro empate da equipe, que tem oito derrotas e três vitórias.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes criando no ataque. Aos 11 minutos, o Brasiliense ofereceu perigo com um chute de dentro da área que o goleiro Paulo Musse agarrou com segurança.

Logo depois, o ABC-RN respondeu com um forte chute, mas a bola foi no meio do gol e ficou fácil para a defesa de Osmair.

Após um início de jogo com o Brasiliense atacando, o ABC-RN equilibrou a partida e passou a criar mais chances de gol. Aos 30 minutos, após boa troca de passes em frente à área do Brasiliense, o time da casa desperdiçou boa chance de gol chutando por cima do gol do adversário.

O primeiro tempo terminou com o ABC-RN levando mais perigo. Porém, as duas equipes não conseguiram furar a defesa adversária.

Embaixo de chuva, o segundo tempo da partida começou com o Brasiliense abrindo o placar aos sete minutos. Paulo Musse, que estava sem tomar gol há quatro jogos, fez pênalti em cima de Jóbson. O atacante cobrou e abriu o placar no estádio Frasqueirão.

Porém, menos de dez minutos depois, o ABC-RN foi para o ataque e deixou tudo igual em Natal. Após cruzamento pela direita de Bosco, Ivan se antecipou ao goleiro Osmair e marcou aos 15 minutos.

No segundo tempo, a partida saiu do marasmo da primeira etapa. Aos 20 minutos, o Brasiliense ficou novamente à frente no placar. Após cruzamento de Patrick pela direita, Jóbson apareceu pela esquerda e marcou o segundo dele na partida.

O jogo ficou movimentado com os gols. Marcelo Silva deixou tudo igual no Frasqueirão aos 27 minutos.

Após o empate, os dois times se lançaram ao ataque. Mas com o campo encharcado, não tiveram eficiência para conseguir os três pontos e o jogo em 2 a 2.

Na próxima rodada, o ABC-RN vai à Arena Barueri enfrentar o Grêmio Barueri nesta terça-feira. O Brasiliense, na zona da degola, pega o Bahia, na Toca do Jacaré, no próximo sábado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo