iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 20:46

Em Recife, Coritiba bate Náutico por 2 x 1

Foi a primeira vitória fora de casa dos paranaenses, que vão ao 7º lugar. Pernambucanos completaram cinco jogos sem vencer

Gazeta Esportiva

RECIFE - Em um jogo fraco tecnicamente, sem muitas chances de gol, o Coritiba bateu o Náutico por 2 a 1 no Estádio dos Aflitos, e, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2008, venceu fora de casa.

Com o resultado, o Alviverde subiu para a 7ª posição, com 23 pontos, deixando o adversário para trás e se aproximando do G-4. O Náutico, ex-líder do Brasileirão, é apenas o 12º colocado com 18 pontos.

O jogo começou com as equipes se estudando, com o time visitante um pouco mais recuado, esperando para abrir um contra-ataque. Aos cinco minutos, Carlinhos Paraíba cruzou fechado, mas a zaga conseguiu afastar. Aos poucos os paranaenses se soltavam e, aos 10 minutos, João Henrique fez jogada individual e encontrou Hugo na área, que tocou de cabeça pela linha de fundo.

O Timbu tentou reagir a pressão inicial do adversário e, aos 15 minutos, depois de cruzamento, Wellington se esticou para desviar, mas para fora. Na resposta, dois minutos mais tarde, Carlinhos Paraíba cobrou falta nas mãos de Eduardo, que estava bem colocado. A partida seguia fraca tecnicamente, sem grandes oportunidades. Aos 24 minutos, Hugo recebeu em velocidade e Onildo apareceu para afastar, um tanto assustado.

Os dois times seguiam errando passes e sem criatividade na parte ofensiva. Aos 30 minutos, mais suma vez Ricardinho colocou Hugo para correr, mas o goleiro Eduardo saiu para defender. O primeiro grande lance de perigo apenas aos 35 minutos, com cobrança de falta de Alceu, desviada por Gilmar, que acertou a trave. Mas aos 42 minutos, em contra-ataque, Hugo mandou Guaru, que mandou par ao fundo das redes.

Na segunda etapa, o Timbu partiu para o ataque tentando reverter o prejuízo. Aos dois minutos, Piauí cobrou escanteio fechado, a zaga coxa branca não tirou na primeira, mas conseguiu se recuperar. Até que aos seis minutos, Piauí pegou rebote após confusão e mandou para o gol para empatar. Tentando responder, aos 10 minutos, Alê bateu de longe, mas sem direção.

O jogo melhorou após o intervalo, apensar das ações ainda se concentrarem no meio-campo. Aos 15, Carlinhos Paraíba cobrou falta, mas exagerou na força e mandou na arquibancada. O Náutico respondeu aos 19 minutos com Wellington, que tocou de cabeça com perigo após bom cruzamento. Aos 23 minutos Hugo recebeu de frente para a meta e bateu na rede pelo lado de fora.

O Náutico estava mais próximo do segundo gol, mas não arriscava demais mais não se expor na defesa. Aos 32 minutos, Vagner partiu em velocidade, mas o árbitro parou o lance marcando falta do atacante. Aos 37 minutos, Heffner cruzou na área e Keirrison apareceu para tocar pela linha de fundo. Mas, aos 40 minutos, não teve perdão e o K-9, que entrou no segundo tempo, aproveitou lançamento para sacramentar a vitória.

Na próxima rodada, o Coritiba volta para a capital paranaense onde na quinta-feira recebe o Grêmio, no Estádio Couto Pereira. Já o Náutico vai a Belo Horizonte, onde pega o Cruzeiro, quarta-feira, no Estádio do Mineirão.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 x 2 CORITIBA
  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 26 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Otavio Correia De Araujo Neto (AL)
Cartões amarelos: Wellington (NAU); Guaru, Nenê (CTB)
Gols: NÁUTICO: Piauí, aos 06 minutos do segundo tempo. CORITIBA: Guaru, aos 42 minutos do primeiro tempo e Keirrison, aos 42 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Eduardo; Eduardo Erê, Onildo (Geraldo), Vagner e Piauí (Kuki); Ticão, Alceu, Radamés e Paulo Santos (Fabiano Gadelha); Wellington e Gilmar
Técnico: Pintado

CORITIBA: Édson Bastos; Maurício, Nenê e Felipe; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, Guaru (Henrique Dias), Ricardinho (Rubens Cardoso); Hugo e João Henrique (Keirrison)
Técnico: Dorival Junior

Outros resultados:


Leia mais sobre: Náutico Coritiba Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

No finalzinho
Triunfo do Coxa só veio aos 42 minutos da segunda etapa, com gol do atacante Keirrison

Topo