iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 10:07

Diego Souza espera reencontro com torcida gremista

Meia admitiu que a torcida pode atrapalhar o seu time na decisão contra o tricolor gaúcho

Agência Estado

SÃO PAULO - O meia Diego Souza reencontra a torcida do Grêmio pela primeira vez às 16 horas deste domingo pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando entrará no gramado do Estádio Olímpico com a camisa do Palmeiras. Pelo time gaúcho, o jogador virou ídolo ao marcar 19 gols em 57 jogos e tornar-se campeão gaúcho de 2007.

"Não dá para negar o carinho que eu tenho pelo Grêmio e seus torcedores. Vivi um momento maravilhoso durante toda a temporada passada e construí amizades incríveis. Mas hoje sou palmeirense e represento as cores do clube que apostou no meu futebol", explicou.

Com a bagagem de quem já jogou no Olímpico, Diego citou as principais dificuldades que a equipe paulista enfrentará. "O Grêmio tem um time que marca bem e joga rápido na frente. Além disso, a torcida joga junto com o time. Vamos ter que conter o ímpeto deles, principalmente os primeiros minutos."

Mesmo assim, o meia acredita que o Palmeiras pode conquistar os três pontos em Porto Alegre. "O fato de o Grêmio ser um time ofensivo pode ajudar a nossa equipe, em especial nos contra-ataques. Somos fortes nesse fundamento", prevê Diego Souza. "Mas acho que o segredo principal será jogar com muita pegada e vontade. Precisamos igualar o Grêmio nesses quesitos, pois qualidade e técnica nosso time tem."

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo