iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 18:30

Corintianos comemoram fim da pressão
"Hoje a equipe teve força e mostrou porque é a líder do campeonato”, disse o goleiro Felipe sobre o triunfo

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Apesar de ser o líder isolado da Série B do Brasileirão e de ter aberto novamente uma boa vantagem sobre os principais concorrentes (31 pontos contra 25 da Ponte), o Corinthians viveu uma pequena ameaça de crise após passar três rodadas sem vencer, com os empates diante de Santo André e Ceará e a derrota para o Bahia.

Depois de bater o Paraná Clube por 2 a 0 em Curitiba e reencontrar o trilho das vitórias, o goleiro Felipe, peça importante no duelo deste sábado, na Vila Capanema, desabafou: “Deixa os outros falarem o que quiserem enquanto a gente trabalha e vence”, cutucou, ainda no gramado do estádio paranista.

“Apesar de ter ficado três jogos sem vencer, a gente jogou bem. Contra o Santo André, fomos prejudicados pela arbitragem. Contra o Bahia, perdemos, mas eu falhei e tivemos chance de vitória. Contra o Ceará, também fomos bem. Hoje a equipe teve força e mostrou porque é a líder do campeonato”.

Segundo o camisa um, o peso extra que a equipe carregava desapareceu com os 2 a 0 deste sábado. “O mais importante foi que seguramos a pressão do Paraná e conseguimos um resultado excelente”, celebrou, acompanhado pelo zagueiro Chicão.

“Essa vitória foi bastante importante, pois vínhamos de uma seqüência de três jogos sem vencer. Agora, teremos tranqüilidade para trabalhar durante a semana e buscar outro bom resultado contra o Criciúma”.

O lateral-esquerdo André Santos, que mais uma vez não apresentou o futebol que a Fiel está acostumada a ver, engrossou o coro dos companheiros. 'O intuito do time era marcar forte o Paraná e conseguimos. Mostramos maturidade. Isso é Corinthians', sintetizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo