iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 22:41

Barueri reage e empata em Criciúma

O Tigre chegou a abrir uma vantagem de dois gols mas o time paulista reagiu no segundo tempo

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Em partida movimentada e de bom nível técnico, Criciúma e Barueri empataram por dois gols na noite deste sábado, no Heriberto Hulse, em Criciúma, no fechamento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tigre chegou a abrir uma vantagem de dois gols mas o time paulista reagiu no segundo tempo e conseguiu deixar tudo igual. O goleiro Renê, do Barueri, foi o grande nome da partida.

Com o resultado, o time de Santa Catarina alcançou a 11ª posição com 18 pontos enquanto o Barueri ficou em quarto lugar na classificação com 24 pontos. Na próxima rodada o Barueri receberá o Vila Nova de Goiânia enquanto o Criciúma vai ao Pacaembu encarar o líder Corinthians.

O Barueri começou bem melhor do que o time da casa e criou boas chances para marcar com Pedrão e Thiago Humberto antes dos dez minutos mas a falta de pontaria dos atacantes paulistas impediu que o Barueri levasse vantagem. O Cricúma que cometia muitos erros de passes começou a se organizar melhor em campo, prinmcipalmente com Luciano Bebê e Marcelo Rosa que organizavam as melhores jogadas da equipe. Aos 24 minutos, após mais uma manobra do ataque, a bola sobrou para Marcelo Rosa que chutou cruzado e enganou o goleiro Renê para marcar o primeiro gol da equipe da casa.

Em vantagem no placar, o Tigre dominou inteiramente a partida e só não liquidou a fatura na etapa inicial em função da grande atuação do goleiro Renê que salvou o Barueri de sofrer, pelo menos, mais quatro gols.

No segundo tempo, o Criciúma entrou mais recuado e permitiu que o Barueri fizesse pressão, mas logo aos cinco minutos,em cobrança de falta pela direita, Acerola subiu com Marcos Pimentel e a bola foi parar nas redes do time paulista. Dois minutos depois, Ferreira falhou, Pedrão driblou um zagueiro e chutou cruzado para marcar.

O jogo ficou aberto e os dois times desperdiçaram várias oportunidades para marcar mas os goleiros Vinicius e Renê apareceram com destaque, praticando várias defesas difíceis, principalmente o goleiro do Barueri.

Aos 38 minutos, após jogada confusa na área do Criciúma, a bola sobrou para Diego Silva empurrar para as redes, decretando o empate. Nos instantes finais, o Criciúma pressionou de forma desesperada em busca do terceito gol mas o Barueri soube defender o esultado.


Leia mais sobre: Brasileiro Série B Criciúma Barueri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo