iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 16:50

Alemanha conquista título do Europeu Sub-19

Mesmo com um a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, os alemães conseguiram levantar a taça

Trivela.com

JABLONEC (República Checa) - Seleção derrotou Itália por 3 a 1 na final da competição, em Jablonec, e conquistou título inédito. Alemães não eram campeões de torneios de base desde 1992 .

A Alemanha conquistou o título do Europeu Sub-19. Neste sábado, em Jablonec, a equipe derrotou a Itália por 3 a 1 na final e ficou com a taça da competição pela primeira vez em sua história.

Desde 1992, os alemães não se sagravam campeões de um torneio de base – foram campeões europeus sub-16. No Europeu Sub-19, a Alemanha havia vencido suas quatro partidas anteriores.

Os alemães saíram na frente aos 24 minutos com Lars Bender, ao aproveitar uma confusão dentro da área. No entanto, a situação piorou para os alemães com a expulsão de Florian Jungwirth aos 38.

Mesmo com um homem a menos, a Alemanha ampliou sua vantagem aos 16 minutos da segunda etapa. Richard Sukuta-Pasu bateu rasteiro da entrada da área e fez o segundo. Matteao Gentili recebeu seu segundo cartão amarelo aos 25 e deixou os italianos com dez em campo.

Silvano Raggio devolveu as esperanças para a Itália ao diminuir aos 33, mas a Alemanha selou a vitória dois minutos depois. Dennis Naki cobrou falta e Timo Gebhart, de cabeça, garantiu o titulo inédito.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo