iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 08:44

Thiago Neves concorre com Valdivia por vaga no Hertha
A habilidade e o poder de finalização são as principais qualidades do camisa dez do time carioca

Gazeta Esportiva

 
SÃO PAULO - O chileno Valdivia aparece como prioridade, mas o Hertha Berlin já analisa outros nomes para reforçar seu setor de armação na temporada 2008/09. O meia Thiago Neves, vice-campeão da Libertadores da América pelo Fluminense, também é um alvo da equipe alemã.

A habilidade e o poder de finalização são as principais qualidades do camisa dez do time carioca. O bom desempenho em 2008 levou Thiago Neves à seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim durante o mês de agosto.

Na Alemanha, um detalhe é visto como o facilitador na aquisição de Thiago Neves por parte do Hertha: 80% de seus direitos econômicos estão ligados a uma empresa privada. Por isso, a liberação seria mais fácil.

Já no caso de Valdivia, o Palmeiras faz jogo duro para sua venda. O Verdão já deixou claro que a primeira proposta do Hertha Berlin, estimada em 7 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), ficou bem abaixo do valor real do chileno.

Na teoria, a adaptação de Thiago Neves no futebol alemão também seria mais simples. Afinal, o Hertha Berlin contratou recentemente o meio-campista Cícero, outro representante do Fluminense no vice-campeonato da Libertadores-2008.


Leia mais sobre: Thiago Neves Valdivia Fluminense Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Queridinho
O Hertha poderia investir no carioca por facilidade na transação e também na adaptação

Topo