iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 20:30

Técnico do Gama faz sua despedida na equipe contra o Vila Nova

Roberto Cavalo vinha enfrentando problemas com a direção do clube e anunciou na quinta que sairá neste sábado

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - A partida entre Gama e Vila Nova, neste sábado, às 16h10, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 14ª rodada da série B, deve ser a despedida do técnico Roberto Cavalo da equipe candanga. O treinador vinha enfrentando problemas com a direção do clube e anunciou na quinta-feira que sairá neste sábado.

“Chegamos a esse acordo e fico até o jogo. Depois, estou fora. Conversei com os atletas hoje (quinta) e eles estão sabendo da situação”, revelou.

A decisão foi tomada após uma reunião entre Cavalo, o irmão dele, o homem-forte do clube Wagner Marques e o presidente Carlos Macedo. Na terça feira, depois da vitória sobre o Juventude, por 2 a 0, o técnico entregou seu cargo à diretoria. Irritado, acusou o gerente do Gama, Jair Rabelo, de ter procurado outro técnico para a equipe. Segundo divulgou o Correio Braziliense, Vágner Benazzi, recém-demitido da Portuguesa, foi procurado, mas recusou a proposta.

Embora tenha anunciado sua saída, Cavalo admitiu a possibilidade de continuar na equipe caso algumas exigências suas sejam atendidas. Curioso, já que o treinador afirmou que não pediu aumento salarial nem exigiu a saída de seu desafeto, Jair Rabelo. Além disso, negou ter propostas de outras equipes. “Não quero comentar o assunto. Prefiro me preocupar com o Vila Nova”, despistou.

Para a partida de sábado Cavalo deve manter o time que venceu o vice-líder, Juventude. A novidade na equipe será o retorno do atacante Bebeto, que cumpria suspensão, e deve começar no banco. O ataque com Alisson e Marcelo Silva será mantido. O paraguaio Martinez, regularizado na quinta-feira, entra no lugar do zagueiro João Paulo, suspenso e fará dupla com Pedro Paulo.

Do outro lado, o Vila Nova aposta na experiência do craque Túlio Maravilha para voltar a ganhar e chegar mais perto dos líderes. O Tigrão vem de derrota, 2 a 0, para a Ponte Preta, e briga pelos três pontos fora de casa para se aproximar do G-4. Com 19 pontos na competição, os goianos ocupam a 7ª posição da tabela.

Com nove gols na Segundona, o artilheiro da equipe quer seus companheiros mais atentos e menos nervosos. “A gente não pode confundir a vontade de ganhar com desespero, porque o desespero leva ao erro”, filosofa o matador.

Givanildo Oliveira, técnico do Vila, deve manter a mesma formação da última partida. A novidade é a volta do volante Heleno ao time, depois de ter cumprido suspensão, e entra na vaga de Soares.

FICHA TÉCNICA:
GAMA-DF X VILA NOVA-GO

Local: estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data: 26 de julho de 2008 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Aparecido de Siqueira (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Luiz Fernando Irineu da Silva (ambos do MT)

GAMA: Donizeti; Lucas Silva, Pedro Paulo, Martinez e Rodrigo Ítalo; Fábio Rosa, Thiaguinho, Michel e Juliano; Marcelo Silva e Alisson
Técnico: Roberto Cavalo

VILA NOVA: Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos, Fernandinho, Alisson, Heleno, Reinaldo e Alex Oliveira; Bruno Batata e Túlio Maravilha
Técnico: Givanildo Oliveira


Leia mais sobre: Gama Vila Nova

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo