iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 14:32

Goleiro Diego garante estar preparado para substituir Bruno
Na última vez em que atuou no Maracanã o goleiro reserva saiu vaiado após falhas cometidas

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Eternizado até por uma bandeira confeccionada pela torcida do Flamengo, em que é comparado a uma muralha, o goleiro Bruno desfalcará o time no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, no Maracanã. A responsabilidade de substituir o ídolo dos rubro-negros caberá a Diego, que garante estar preparado para o desafio.

Na última vez em que atuou no Maracanã, no entanto, o goleiro reserva saiu vaiado após falhas cometidas na goleada imposta pelo Fluminense por 4 a 1, no Campeonato Carioca.

”Não posso ser julgado apenas por um Fla-Flu. Tenho uma história com a camisa do Flamengo e é sempre um grande prazer poder vestir esta camisa. Não vai ser uma partida que vai mudar minha trajetória no Flamengo”, garantiu o goleiro.

Apesar de confiante, Diego aproveita para admitir que o fato de não estar atuando regularmente pode lhe trazer alguns problemas. 'É claro que a falta de ritmo pesa um pouco, principalmente para os goleiros, que precisam estar sempre atuando”, comentou.

Aos 26 anos, Diego é profissional no Flamengo desde 2002. A maior parte deste tempo, no entanto, o goleiro passou no banco de reservas, situação que já lhe fez repensar a sua permanência na Gávea em algumas oportunidades.

”Já tive sim, algumas propostas para sair. É complicado ser reserva, mas tenho uma ligação muito forte com o Flamengo”, salientou.

Quem sai em defesa de Diego é o preparador de goleiros do Flamengo, Roberto Barbosa. O profissional pede apoio ao arqueiro rubro-negro no clássico.

”A confiança é total, como sempre foi. É mais uma oportunidade para o Diego e tenho certeza que ele tem tudo para fazer um grande jogo. Gostaria de pedir que o torcedor do Flamengo vá ao Maracanã e apóie o Diego”, afirmou o preparador, à Rádio Brasil.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo