iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 07:14

Falta um pouco de personalidade a Messi, diz Maradona

"Este é um momento para se tornar mais homem, uma grande oportunidade para crescer", disse Maradona

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O astro argentino Diego Maradona disse que "falta um pouco de personalidade" ao meia-atacante Lionel Messi, que não se apresentou ainda à seleção argentina para os Jogos Olímpicos de Pequim.

"Acho que falta um pouco de personalidade Messi (...) Não quero cair nas comparações que costumam fazer os jornalistas, porque cada um tem seu jeito de ser. Mas digo que Messi deve decidir por ele mesmo. Este é um momento para se tornar mais homem, uma grande oportunidade para crescer", disse Maradona.

O Barcelona se negar a liberar Messi para a seleção olímpica argentina, e o Comitê de Estatuto de Jogadores da Fifa tomará uma decisão na próxima terça-feira em Zurique.

"O Barcelona vai esperar por ele. Por isso lhe deram a camiseta 10, porque gostam dele. Messi não recebeu a camisa 10 porque é um ator de cinema, mas porque é um fenômeno, um grande jogador. A camisa 10 era de Ronaldinho Gaúcho e agora deram a ele", acrescentou.

O maior astro do futebol argentino disse ainda que não teria se apresentado ao clube espanhol, e que optaria por defender a seleção de seu país.

"Eu teria ficado aqui com a seleção treinando, e deixaria o Barcelona me esperando. Mas agora são outros tempos, outros compromissos e outros contratos. Na pior das hipóteses, faria como Ronaldinho Gaúcho, e trocaria Barcelona por Milão", afirmou.


Leia mais sobre: Messi Maradona Barcelona Argentina

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Conselho de craque
Maradona disse que não teria se apresentado ao clube espanhol para defender a seleção nacional

Topo