iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 14:56

Em lados opostos, Fluminense e Cruzeiro duelam no Maracanã

Enquanto o Tricolor das Laranjeiras luta para sair da zona de rebaixamento, Raposa procura a reabilitação após derrota

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, mas igualmente necessitando de uma vitória, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam, neste sábado, às 18h20min (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras soma 13 pontos e luta para sair da zona de rebaixamento, a Raposa procura a reabilitação após perder em casa para o Goiás.

Com 24 pontos, os mineiros também precisam de um resultado positivo para voltar ao G-4 e também não se distanciar da briga pela liderança.

Neste Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem passado por dificuldades. Foi assim na virada contra o Vitória (2 a 1), na vitória sobre o Figueirense (quando Thiago Neves marcou aos 43 minutos do segundo tempo) e também contra o Vasco, ocasião em que o Tricolor perdia por 3 a 1 até mais da metade da etapa final, quando buscou o empate.

“A gente precisa entrar sempre com o espírito do segundo tempo do jogo contra o Vasco, fazer acontecer, e não reagir depois que está perdendo” alertou o treinador Renato Gaúcho.

O técnico tricolor segue com problemas para armar sua equipe. Após perder o zagueiro Thiago Silva e o meia Thiago Neves para a Seleção Brasileira Olímpica, além do goleiro Fernando Henrique por lesão, Renato Gaúcho também não poderá escalar o meia argentino Dário Conca neste sábado. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

“Conca é um guerreiro, e é claro que vai fazer falta. Mas tenho certeza que o jogador que for substituí-lo irá bem e nos ajudará a conquistar uma vitória, que para nós será muito importante” afirmou o goleiro Ricardo Berna,que será titular pela terceira vez consecutiva em função da lesão de Fernando Henrique.

O escolhido para substituir Conca é o jovem Tartá, de apenas 19 anos. Na última quarta-feira, ele entrou contra o Vasco e marcou o gol que garantiu o empate tricolor. Apontado como grande revelação nas categorias de base do Fluminense, Tartá tenta evoluir também nos profissionais e conta com a ajuda de Renato Gaúcho.

“Jogar no profissional é diferente. Tem que tocar a bola mais rápido, a pegada é mais forte. Eu estou aprendendo a cada jogo. O Renato tem me dado uns toques importantes também” comentou o jovem tricolor.

No Cruzeiro sobram problemas para o técnico Adílson Batista. A começar pelos laterais Jonathan e Jadílson, que se machucaram no meio de semana e foram vetados pelos médicos da Raposa. Desta forma, Marquinhos Paraná deverá ser deslocado para a ala direita, enquanto Carlinhos é o mais cotado para entrar na esquerda.

“Ele é um jogador que a gente observou desde o Santos. Tem uma qualidade ofensiva e melhorou nos treinamentos, principalmente na marcação e recomposição. Acredito que ele tem condição de fazer uma grande partida. Não sei se suportará o jogo inteiro, mas a possibilidade de entrar é grande”, afirmou o treinador ao site do clube mineiro.

O Cruzeiro também não terá novamente o volante Ramires, que está com a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim. Já o zagueiro Espinoza, que reclamou de cansaço muscular, não viajou ao Rio de Janeiro. Apesar dos problemas, o técnico cruzeirense ressalta a importância de uma vitória.

“É um jogo importante para não nos distanciarmos dos líderes. O Grêmio já está quatro pontos na frente. Temos que voltar a ganhar e nos recuperar dessa derrota de quarta-feira. Vamos trabalhar com tranqüilidade, pois com loucuras e sem organização não se chega a lugar algum”, comentou Adílson.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20min (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Romeu, Luiz Alberto, Roger e Júnior César; Fabinho, Maurício, Arouca e Tartá; Dodô e Washington
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Thiago Martinelli (Léo Fortunato) e Carlinhos; Fabrício, Charles, Gérson Magrão e Wagner; Guilherme e Reinaldo
Técnico: Adílson Batista


Leia mais sobre: Fluminense Cruzeiro Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo