iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 20:35

Criciúma busca 3ª vitória seguida; Barueri, se manter no G-4

As duas equipes terão problemas para o duelo deste sábado; presença de Jardel é incerta no time catarinense

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Criciúma e Barueri fecham a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, casa do Tigre catarinense, com o mesmo objetivo, mas por razões distintas.

Enquanto os catarinenses lutarão pelos três pontos para consolidar a reação no campeonato e alcançar a terceira vitória consecutiva na competição (vêm de triunfos ante Brasiliense e Bragantino), o time paulista entrará em campo para se recuperar da derrota frente ao Paraná e, principalmente, para se manter no G-4.

Em caso de novo tropeço, o Barueri corre o risco de perder a quarta posição para a Ponte Preta, que entra na rodada com um ponto a menos (22 contra 23), mas pode chegar a 25 diante do Avaí, também no sábado, às 16 horas.

As duas equipes terão problemas para o duelo deste sábado. No Criciúma, o técnico Edson Gaúcho não poderá contar com seu goleiro titular, Zé Carlos, punido com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Brasiliense. O atacante Luis Mário, também advertido pela arbitragem, é outro que cumprirá suspensão automática. Além da dupla, o volante Coutinho, contundido, segue como dúvida.

Para a vaga de Zé Carlos, o recém-contratado Vinícius, ex-Vila Nova (GO), poderá fazer a sua estréia, já que seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, regularizando sua situação. O jogador disputa a posição com Pedro Paulo, até então o reserva imediato de Zé Carlos.

No meio-campo, caso Coutinho seja mesmo vetado, a opção do treinador do Tigre deverá recair sobre Mateus. Na linha de frente, ficará com o novato Alexandre Acerola a responsabilidade de substituir Luis Mário e formar dupla de ataque com Peter.

O veterano atacante Jardel, o meia Canindé e o zagueiro Ferreira também tiveram suas situações regularizadas junto à CBF, mas o trio tem poucas chances de estrear no confronto contra o Barueri, devendo ficar à disposição de Edson Gaúcho apenas para o jogo diante do Marília, dia 5 de agosto.

No Grêmio Barueri, o técnico Heriberto da Cunha também não terá vida fácil na noite deste sábado. Além de não poder contar com o goleiro Márcio, que deixou o jogo contra o Paraná Clube machucado e ficará fora da equipe por 30 dias, Heriberto também não terá seu capitão, o volante Rodrigo Pontes, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita.

Para compensar as duas importantes perdas, o treinador da equipe paulista deverá contar com o retorno do atacante Thiago Humberto, titular absoluto do setor ofensivo da equipe ao lado do artilheiro Pedrão.

O jogador deixou a partida contra o Ceará contundido e não enfrentou o Paraná, mas apresentou boa recuperação e deve ser a principal novidade do Barueri em Santa Catarina. “Estou confiante em seu retorno. O Thiago é um jogador que prende a bola e chuta muito bem. É importante para o nosso esquema”, comentou Heriberto da Cunha.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA-SC X BARUERI-SP

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 26 de julho de 2008 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Antônio Carlos de Oliveira e Adaílson Alves Pereira (ambos do ES)

CRICIÚMA: Vinícius (Pedro Paulo); Luís André, Leonardo, Cláudio Luiz e Valdeir; Mateus, Marcelo Rosa, Luciano Bebê e Adriano; Alexandre Acerola e Peter
Técnico: Edson Gaúcho

BARUERI: Camilo; Montoya, Max Carrasco e Diego; Marcos Pimentel, Guigov, Ésley, Éverton e Márcio Careca; Thiago Humberto (Fernando) e Pedrão
Técnico: Heriberto da Cunha


Leia mais sobre: Criciúma Barueri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo