iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 21:14

Coritiba enfrenta o Náutico para deixar de ser caseiro
O técnico Dorival Junior ainda tenta entrosar o time, que sofre com constantes desfalques, mas está otimista

Gazeta Esportiva

RECIFE - Subindo na classificação do Brasileiro, mas ainda sem conseguir mostrar força fora do Couto Pereira, o Coritiba tenta mudar esse panorama neste sábado, quando enfrenta o Náutico, às 18h20 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, no Recife. O Timbu, com 18 pontos, está em uma posição intermediária e o resultado pode definir a briga do time nas próximas rodadas: chegar nos líderes ou fugir do fantasma do rebaixamento.

Para isso, o técnico Pintado conta com os retornos do lateral-direito Ruy e do atacante Felipe. No entanto, o meia Geraldo, com dores lombares, segue vetado pelo departamento médico. O zagueiro Negretti, expulso contra o Vitória, e o atacante Roger, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também são desfalques. Na zaga, Vagner e Everaldo, que cumpriram suspensão, são opções.

Pelo Coxa, a maior novidade é a volta do lateral Rubens Cardoso, que cumpriu suspensão e deve entrar no meio-campo. Na zaga, Rodrigo Mancha, que vinha cumprindo a função de terceiro zagueiro, será o desfalque. A boa notícia é que Nenê, recuperado de contusão, viajou com o grupo e está pronto para jogar. “O que me importa neste momento é que eu estou preparado”, disse o jogador.

O técnico Dorival Junior ainda tenta entrosar o time, que sofre com constantes desfalques, mas está otimista. “O maior problema tem sido o número de alterações que estamos sendo obrigados a fazer. O pouco conjunto que existia no fim do Estadual se perdeu e as dificuldades só aumentaram, em razão da rotatividade de atletas. Com mais treinamentos e tempo, vamos melhorar. Teremos mais a produzir”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO x CORITIBA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 26 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Otavio Correia De Araujo Neto (AL)

NÁUTICO: Eduardo; Ney, Vagner, Luisão e Piauí; Ticão, Alceu, Radamés e Paulo Santos; Wellington e Gilmar
Técnico: Pintado

CORITIBA: Édson Bastos; Maurício, Nenê e Felipe; Rodrigo Heffer, Alê, Carlinhos Paraíba, Rubens Cardoso e Ricardinho; Hugo e Keirrison
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo