iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 21:09

Corinthians visita Paraná para voltar a vencer após três rodadas

“É normal acontecer uma queda de rendimento no decorrer do campeonato”, minimizou o técnico Mano Menezes

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians não vence há três rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. A liderança da competição não está ameaçada, mas a tranqüilidade no Parque São Jorge sim. Para evitar cobranças, o objetivo é superar o Paraná às 16h10 (de Brasília) deste sábado, na Vila Capanema.

Com os empates com Santo André e Ceará e a derrota para o Bahia, o Corinthians ficou com 28 pontos na tabela de classificação, quatro de vantagem para Juventude e Avaí. “É normal acontecer uma queda de rendimento no decorrer do campeonato”, minimizou o técnico Mano Menezes.

Autor dos dois gols que asseguraram à equipe o empate com o Paraná, o atacante Dentinho demonstra preocupação maior. “Teremos um jogo complicado pela frente, em que precisamos nos impor sem tomar gols bestas como contra o Ceará. Sabemos que as pessoas começam a criticar quando ficamos algum tempo sem vencer”, previu.

As falhas na rodada passada custaram a Denis a vaga entre os titulares. Insatisfeito com o rendimento do ex-santista, que ficou “no meio do caminho, sem defender nem apoiar o ataque”, Mano Menezes promoveu retorno de Carlos Alberto à lateral direita. Será a única mudança na escalação para o jogo deste sábado.

“O Carlos Alberto tem um bom condicionamento físico e, na Copa do Brasil, transmitiu segurança para optar por ele quando fosse preciso. Ainda erra alguns cruzamentos, mas está melhorando essa parte”, incentivou Mano Menezes, que não conta com Alessandro, lesionado, para a posição.

No Paraná, quem perdeu espaço foi o centroavante Fábio Luís, vaiado pela torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Barueri. Caminho livre para a estréia do recém-contratado Vinícius, de 34 anos. “Corro como um garoto de 20 anos. Também estou acostumado à pressão, mas não sou o salvador da pátria”, comentou.

Rebaixado no mesmo ano que o Corinthians, o Paraná ainda está distante da zona de acesso à Primeira Divisão, com 17 pontos ganhos. “Estamos ralando pela afirmação há muito tempo. Com o time mais equilibrado, enfim poderemos entrar na briga pelos quatro primeiros lugares”, projetou o goleiro Gabriel.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CORINTHIANS


Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 26 de julho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Claudemir Maffessoni (ambos de SC)

PARANÁ: Gabriel; Claudemir, Ricardo Ehle, Luciano e Rogerinho; Naves, Agenor, Léo, Giuliano e Everton; Marcelinho (Vinícius)
Técnico: Rogério Perrô

CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho e Herrera
Técnico:
Mano Menezes

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo