iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 00:51

Com 27º gol, Alex Mineiro assume artilharia do país em 2008

Alex Mineiro alcançou a marca de 27 gols em 41 partidas pelo Palmeiras, ultrapassando Vandinho, do Avaí, que tem 26

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O atacante Alex Mineiro manteve a liderança isolada da artilharia do Campeonato Brasileiro ao balançar as redes uma vez no clássico contra o Santos. Agora, são nove gols na competição nacional.

Mas o camisa nove alviverde tem um motivo extra para comemorar: é o artilheiro do país na temporada 2008.

O experiente Alex Mineiro alcançou a marca de 27 gols em 41 partidas pelo Palmeiras, ultrapassando Vandinho, do Avaí, que tem 26. Com o atual desempenho, ele já é, inclusive, o maior artilheiro do século 21 na equipe de Parque Antártica em uma só temporada.

“Estou muito feliz com esse desempenho, está sendo muito bom ajudar o Palmeiras”, destacou Alex Mineiro, que também valorizou a boa atuação do Verdão diante do Santos. O resultado recolocou o campeão paulista no G-4 do Campeonato Brasileiro.

“O resultado foi muito bom pelo que apresentamos, o grupo está de parabéns depois do placar ruim de Goiás. Mais uma vez, provamos nossa força, todos mostraram sua contribuição”, emendou o atacante.

De saída?: Durante a semana, Alex Mineiro viu seu nome como alvo de interesse de clubes do exterior (Japão, Grécia e futebol árabe). Porém, o jogador tomou a iniciativa de dizer que não recebeu propostas concretas para deixar o Palmeiras.

Todavia, Alex Mineiro reconhece que tem a obrigação de analisar ofertas. Uma preocupação extra no Parque Antártica é a baixa multa rescisória do camisa nove: avaliada em cerca de US$ 200 mil. “Costumo cumprir meus contratos, mas sou um jogador de 33 anos, a situação financeira pesa muito neste momento”, concordou o jogador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo