iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 20:10

Avaí tenta encostar na liderança contra embalada Ponte Preta

Time catarinense está quatro pontos atrás do líder Corinthians; paulistas lutam para entrar no G-4

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Com uma ótima campanha até o momento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí, segundo colocado, tenta encostar no líder Corinthians neste sábado, quando encara um difícil adversário, a Ponte Preta, fora de casa, às 16h10 (de Brasília). Dividindo a segunda colocação com o Juventude, apesar de levar desvantagem nos critérios de desempate, o Avaí soma 24 pontos e, caso vença, poderá encostar no líder Corinthians, dono de 28 pontos e que nesta rodada enfrenta o Paraná, em Curitiba.

Contudo, a missão do Avaí não será das mais fáceis, visto que a Ponte Preta vem embalada por uma seqüencia de quatro vitórias e, na quinta colocação com 22 pontos, luta para entrar no G-4 (zona de acesso para a Série A de 2009). Após o empate por 1 a 1 com o Marília na última rodada, o Avaí permaneceu no estado de São Paulo, mais precisamente em Jarinu, onde se prepara para o confronto contra a Macaca.

Para este jogo, o técnico Silas não poderá contar com o atacante Abuda, autor dos três gols da equipe nas últimas duas partidas. Com uma contusão muscular, ele pode ficar fora até por 40 dias. Assim, Rafael Costa, Jandson e Odair disputam uma vaga ao lado de Vandinho no ataque.

A boa notícia fica por conta da volta do meia Válber, recuperado de lesão, que deve ficar com uma vaga no meio-campo. Além disto, a partida será especial para o goleiro Eduardo Martini, que completará cem jogos com a camisa da Avaí.

Já a Ponte Preta, que na última rodada passou pelo Vila Nova por 2 a 0, terá dois desfalques. O volante Jairo, com uma lesão na coxa esquerda, ficará fora por duas semanas e, desta forma, será substituído por Ricardo Conceição contra o time catarinense.

A outra baixa na Macaca será o meia Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que abre uma vaga no meio-campo, disputada por Rafael Ueta e por André. 'Se eu tiver que entrar, farei a minha parte, mas também torço pelo Rafael. O que é preciso é o time inteiro entrar com determinação para sair com os três pontos', apontou André.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA-SP x AVAÍ-SC

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de julho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Fábio Gonçalves Araújo e João Antônio Sousa Paulo Neto (ambos do DF)

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Leandrinho e André (Rafael Ueta); Luís Ricardo e Wanderley
Técnico: Paulo Bonamigo

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Émerson, Ozéia e Zé Rodolpho; Batista, Marcus Winícius, Válber e Marquinhos; Rafael Costa (Odair ou Jandson) e Vandinho
Técnico: Silas


Leia mais sobre: Avaí Ponte Preta Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo