iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 11:32

Vitória por dois gols no clássico leva Verdão ao G-4

Com os resultados de quarta, o Verdão pode encerrar a rodada novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras assistiu de camarote na noite desta quarta-feira uma rodada altamente favorável no Campeonato Brasileiro.

Adversários diretos como Cruzeiro e São Paulo foram derrotados por Goiás e Internacional, respectivamente. O próprio líder Flamengo também tropeçou: apenas empatou com a Portuguesa, no Canindé.

Com isso, o Verdão pode encerrar a rodada novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Santos por dois gols de diferença. O resultado deixaria o Palmeiras com a mesma pontuação do Cruzeiro (24 pontos). O Verdão também se igualaria aos mineiros no saldo de gols e só ficaria em vantagem no número de gols marcados.

“Vamos entrar motivados por se tratar de um clássico e também porque defendemos um grande clube e jogamos a primeira divisão”, decreta o lateral-esquerdo Leandro, demonstrando o espírito do campeão paulista. “Temos que nos preocupar com nossos problemas, resolver nossa situação, independente de quem for o adversário”, emenda.

O Palmeiras já esteve duas vezes na zona da Libertadores, na oitava e 12ª rodadas. Porém, a irregularidade, principalmente fora de casa, é o principal obstáculo do campeão paulista na competição.

Caso seja derrotado pelo Santos, o Palmeiras vai perder, todavia, terreno. O time paulista começou a rodada em sexto lugar, mas já foi ultrapassado provisoriamente pelo Internacional, responsável pela quebra da invencibilidade de três jogos do São Paulo.

Nesta quinta-feira, o Verdão também pode ser superado pelo Figueirense, que recebe o vice-líder Grêmio em Florianópolis. No momento, a desvantagem do Palmeiras para o líder Flamengo é de seis pontos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo