iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 11:02

Técnico croata Miroslav Blazevic assina por dois anos com seleção bósnia
Blazevic foi o técnico que em 1998 levou a Croácia às semifinais da Copa do Mundo da França

EFE

SARAJEVO (Bósnia-Herzegovina) - O técnico croata Miroslav Blazevic assinou hoje em Sarajevo um contrato de dois anos para dirigir a seleção da Bósnia-Herzegovina, que disputará as Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Blazevic, que em 1998 levou a Croácia às semifinais da Copa do Mundo da França, disse em sua primeira entrevista coletiva após assumir o cargo que conversou "com a maioria dos jogadores, mas ninguém até agora recusou o convite" de atuar pela seleção.

"Se algum deles não souber que é uma honra jogar na seleção, não me interessará. Não implorarei a ninguém, nem pedirei duas vezes", disse, antes de fazer um apelo à união de federação, jogadores, torcedores, imprensa e todos aqueles ligados ao futebol na Bósnia.

"Estamos aqui pelos torcedores, sem eles não poderemos ter sucesso. Eles são nosso 12º jogador e volto a pedi-los que acabem com o boicote à seleção", disse.

Blazevic foi escolhido pela federação bósnia no início do mês como novo comandante da seleção do país, em substituição ao ex-jogador Meho Kodro, destituído em maio por desentendimentos com a entidade, o que causou grande insatisfação em meio aos torcedores e a vários jogadores, que se recusaram a defender a equipe.

Blazevic, nascido em 10 de fevereiro de 1935 em Travnik, cidade 70 quilômetros ao oeste de Sarajevo, conta com uma extensa carreira como treinador, tendo trabalhado em 18 clubes de Croácia, Suíça e Grécia, além das seleções croata, suíça e iraniana.

O novo técnico estréia no comando da equipe em 20 de agosto em Zenica, em um amistoso contra a Bulgária. Os bósnios integram o grupo 5 das Eliminatórias Européias, ao lado de Espanha, Turquia, Bélgica, Armênia e Estônia.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo