iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 13:49

Melhor no retrospecto, Verdão não bate o Peixe desde 2005
No retrospecto dos confrontos, o Palmeiras conta com vantagem: 29 vitórias a mais do que o rival

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O clima será quente nesta noite de quinta-feira no Palestra Itália, onde, às 20h30 (de Brasília), a bola irá rolar para o clássico entre Palmeiras e Santos, na partida válida pela 14º rodada do Brasileirão.

No retrospecto dos confrontos, o Palmeiras conta com vantagem: 29 vitórias a mais do que o rival. Entretanto, o Santos não perde para o adversário há mais de três anos.

No histórico geral dos jogos entre as duas equipes foram disputadas 285 partidas. O Verdão conquistou 120 vitórias. Já o Peixe derrotou o rival em 89 oportunidades, com outros 76 empates.

Mas, se no geral a vantagem é palmeirense em Campeonatos Brasileiros a história é bem diferente e quem leva a melhor é o empate. Em 42 jogos entre os rivais, 18 partidas terminaram sem um vencedor. No entanto, o Santos ganhou quatro jogos a mais do que o Palmeiras (14 contra 10)

Nos últimos confrontos entre os dois clubes, o equilíbrio se fez presente. Três jogos, três empates. Pelo primeiro turno do Brasileirão de 2007, o placar foi de 2 x 2, no Palestra Itália, gols de Nen e Martinez para o Palmeiras e Kléber Santana e Rodrigo Souto para o Santos. No segundo turno, a partida terminou 1 x 1, na Vila Belmiro. Caio marcou para o Palmeiras e Renatinho fez para o Santos. Já no Paulistão deste ano, no dia 20 de janeiro, o placar foi de 0 a 0, na Vila Belmiro.

Aliás, um fator negativo pode atrapalhar o Santos nesta quinta-feira, no Palestra. O alvinegro não vence um clássico paulista no Campeonato Brasileiro desde o dia 5 de outubro de 2006 (há quase dois anos). Na ocasião, o Peixe ganhou frente ao Corinthians por 3 a 0, no estádio do Pacaembu. Os gols do embate foram marcados por: Kleber, Leandro e Zé Roberto.

Porém, diante do Palmeiras o Peixe não perde há mais de três anos. A última derrota santista para o clube da capital aconteceu em 29 de maio de 2005, quando o Verdão venceu por 2 a 1, no Palestra Itália.


Leia mais sobre: Palmeiras Santos Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Preocupado
Luxemburgo terá 10 desfalques para o clássico contra o Santos, entre eles Denilson e Kléber

Topo