iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 20:33

Marília x Fortaleza é duelo para respirar contra rebaixamento
Marília é o 15º colocado e o Fortaleza é uma das principais surpresas negativas da segunda divisão do Brasileirão

Gazeta Esportiva

MARÍLIA - A briga contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro é a principal motivação de Marília e Fortaleza. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no estádio Bento de Abreu, em Marília, e precisam dos três pontos para ganhar fôlego para fugir da parte de baixo da tabela de classificação da Série B.

O Marília é o 15º colocado, com 13 pontos em 14 jogos. O time paulista chegou a freqüentar a zona da degola em três rodadas, mas os quatro pontos conquistados nos últimos compromissos – vitória sobre o São Caetano e empate com o embalado Avaí – resgataram o time na competição.

O Fortaleza, em compensação, é uma das principais surpresas negativas da segunda divisão do Brasileirão. Depois de figurar entre os quatro melhores times nas primeiras rodadas, o Tricolor do Pici entrou em queda livre. Hoje, dez rodadas depois de ocupar a vice-liderança, o time é o 17º classificado, com três vitórias e seis derrotas – duas delas, nos três últimos jogos.

O time cearense, porém, vem de vitória fora de casa contra o CRB na última rodada. Por isso, o técnico Jorge Veras deve manter a mesma base do time que usou em Maceió. O principal desfalque é o zagueiro Vitor, que cumpre suspensão com o terceiro cartão amarelo – Preto, que retorna de gancho, deve ficar com a vaga na defesa.

O MAC, por sua vez, faz mistério quanto à escalação que levará a campo. O técnico Jorge Rauli conta com as voltas do zagueiro Renê e do volante João Marcos, que cumpriram suspensão. Além disso, o goleiro Giovanni recupera a posição de titular, enquanto o lateral Bruno Ribeiro pode estrear.

FICHA TÉCNICA
MARÍLIA X FORTALEZA

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Data: 25 de julho de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Adriano Pereira Machado (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Janette Arcanjo (MG)

MARÍLIA: Giovanni; Chiquinho (Bruno Ribeiro), Renê, Leandro Amaro e João Vicor; João Marcos, Rafael Fefo, Ricardinho e Rodrigo Batata; Robert e Betinho
Técnico: Jorge Rauli

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Preto, Erandir e Juninho; Gilberto, Dude, Rogério, Eusébio e Raul; Paulo Isidoro e Fábio Oliveira
Técnico: Jorge Veras


Leia mais sobre: Marília Fortaleza Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo