iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 13:39

Marcinho Guerreiro reforça o Real Murcia; Tabata é emprestado
O jogador viaja nesta quinta-feira para se juntar aos seus novos companheiros, que realizam a pré-temporada

Gazeta Esportiva

SANTOS - Liberado pelo Santos para acertar seu futuro no futebol, o volante Marcinho Guerreiro confirmou seu destino nesta quinta-feira. Após deixar a Vila Belmiro, com o fim do empréstimo junto ao Metallurg Donestk, da Ucrânia, o atleta irá à Espanha atuar pelo Real Murcia, clube rebaixado à segunda divisão do campeonato Espanhol.

O jogador viaja nesta quinta-feira para se juntar aos seus novos companheiros, que realizam a pré-temporada.

“Entendo que será muito bom para minha carreira jogar em um grande centro como a Espanha. Estou feliz por ter dado certo esta negociação. Viajo com muita vontade de ajudar o Murcia a voltar a elite do futebol espanhol”, disse o volante, após a confirmação da transferência.

No futebol brasileiro, Marcinho conseguiu destaque jogando no Figueirense em 2003, quando acabou se transferindo para o Palmeiras. Negociado pelo clube alvi-verde, voltou ao país emprestado pelo Metallurg Donetsk e teria o contrato com o Peixe encerrado em 31 de julho. Fora dos planos do técnico Cuca, foi liberado pela diretoria do Santos para definir o próximo passo em sua carreira. Esteve próximo, também, do Lecce, da Itália.

Também nesta quinta-feira o Santos confirmou a renovação do contrato com o meia Rodrigo Tabata, bem como seu empréstimo para o futebol turco. O jogador acertou com o time da Vila Belmiro por mais três anos, mesmo período pelo qual defenderá o Gaziantespor, da Turquia.

Após 154 partidas, 24 gols e o bicampeonato paulista (2006 e 2007), Tabata deixa a Baixada Santista. Caso seja negociado pelo Gaziantespor, o Santos terá direito a receber uma porcentagem do valor em questão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo