iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 14:15

Lopes se esquiva sobre chegada de reforços

"Só gosto de falar em contratação quando ela está concretizada", afirmou o técnico

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Nos últimos dias, os dirigentes do Vasco têm afirmado com freqüência que o clube não dispõe de condições financeiras para investir na chegada de reforços de peso para o restante do Campeonato Brasileiro. Ciente do quadro, o técnico Antônio Lopes evita falar sobre possíveis contratações, apesar de ter indicado alguns nomes à diretoria.

”Só gosto de falar em contratação quando ela está concretizada. Fora isso, este é um assunto que a gente deixa para a diretoria resolver. Por enquanto não há o que se falar em termos de contratação”, comentou Lopes.

Na última quarta-feira à noite, Lopes viu o Vasco empatar com o Fluminense em 3 a 3, após estar vencendo por 3 a 1 até mais da metade do segundo tempo. O resultado deixou o time ainda muito perto da zona de rebaixamento, mas o treinador rechaça qualquer tipo de pessimismo com relação ao seu time.

”Campeonato Brasileiro de pontos corridos é assim mesmo. Às vezes alguns times não pontuam muito no primeiro turno, mas aí vão lá e pontuam em grande quantidade no segundo turno, conseguindo chegar nas primeiras colocações”, salientou.

Buscando a reabilitação, o próximo adversário do Vasco no Brasileiro é o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada. O Peixe é outro time que briga atualmente contra a ameaça de rebaixamento.

Para o jogo de domingo contra o Santos, o Vasco já sabe que terá o desfalque do meia Morais, expulso no clássico com o Fluminense. A expectativa fica em torno da provável presença do atacante Edmundo. Mesmo com o planejamento de que o jogador de 37 anos atue somente uma vez por semana, é possível que Antônio Lopes opte por levar Edmundo para a Vila Belmiro, já que o Vasco precisa de um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento.

O treinador cruzmaltino ainda espera contar com o jovem Alex Teixeira, cotado para substituir Morais. No clássico contra o Fluminense, Alex não ficou nem no banco de reservas, o que gerou especulações de que o jogador estaria sendo negociado com o futebol europeu. Antônio Lopes, no entanto, negou a informação.

”O Alex não foi relacionado porque estava com febre desde terça-feira. O departamento médico é que o vetou”, garantiu o treinador cruzmaltino.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo