iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 14:22

Jogador do Livorno é punido por combinação de resultados
David Balleri foi suspenso por quatro meses pelo comitê disciplinar da FIGC

Trivela.com

ROMA (Itália) - O defensor David Balleri, do Livorno, foi suspenso por quatro meses pelo comitê disciplinar da federação italiana (FIGC) por envolvimento em combinação de resultados. O jogador de 39 anos havia sido acusado de tentar manipular o resultado das partidas do Livorno contra a Atalanta, pela Série A 2007/8.

As duas equipes empataram por 1 a 1 no jogo do primeiro turno, em Livorno, e a Atalanta venceu em casa por 3 a 2 no segundo turno. A vitória do time de Bérgamo foi definida aos 44 minutos do segundo tempo, com gol de Simone Padoin. No fim da partida, Balleri se dirigiu a Gian Paolo Bellini, da Atalanta, afirmando que os adversários haviam descumprido um acordo sobre o resultado.

Bellini foi absolvido pelo comitê disciplinar, a exemplo dos três jogadores do Livorno acusados pela procuradoria da FIGC: Alessandro Grandoni e os irmãos Emanuele e Antonio Filippini. O Livorno, que caiu para a Série B, foi multado em € 25 mil por responsabilidade objetiva, e os dois clubes escaparam de penalização em pontos na temporada 2008/9.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo