iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 18:23

Fluminense fica entre Jancarlos e Eduardo Ratinho
Ambos integram a pauta de contratações do coordenador-geral do Fluminense, o ex-lateral-esquerdo Branco

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense procura um substituto para o lateral-direito Gabriel, negociado com Panathinaikos, da Grécia – Rafael não agradou no clássico com o Vasco. E os candidatos à vaga estão no futebol paulista. Jancarlos, do São Paulo, e Eduardo Ratinho, vinculado ao Corinthians, são as opções.

Ambos integram a pauta de contratações do coordenador-geral do Fluminense, o ex-lateral-esquerdo Branco. Jancarlos está na frente. Apesar de enfrentar o Internacional como titular, o jogador revelado pelo próprio Fluminense em 2002 não correspondeu às expectativas do técnico Muricy Ramalho.

Branco admite que já procurou o clube do Morumbi. “Até agora, não há nada de concreto sobre o Jancarlos. Mas conversamos, sim, com o São Paulo”, confirmou o dirigente à GE.Net. Desmentiu, no entanto, que a transação esteja sacramentada, conforme se especula no Rio de Janeiro.

A notícia surpreendeu Jancarlos e o seu empresário. “Não estou sabendo de nada. Meu pensamento está no São Paulo. Tenho vontade de ficar”, assegurou o jogador, quando desembarcava no Aeroporto de Congonhas com a delegação de sua equipe, pouco acostumado ao assédio da imprensa.

Mesmo alheio à negociação, o agente Paulo Thebalde reforçou as palavras de Branco. “Por enquanto, não tive nenhuma conversa com ninguém, mas parece que o Fluminense fez um contato com o São Paulo”, admitiu o empresário de Jancarlos, em contato por telefone. O jogador tem contrato até junho de 2011 com o Tricolor paulista.

Eduardo Ratinho é a segunda opção do Fluminense para a vaga aberta por Gabriel. O lateral-direito não se adaptou ao Tolouse, da França, e retornou ao Brasil. Não para o Parque São Jorge. Com Alessandro, Denis e Carlos Alberto à disposição para a mesma posição, o técnico Mano Menezes rejeitou o atleta no Corinthians.

Inicialmente, Ratinho seguiria ao Atlético-MG, para suprir a ausência de Coelho (o Corinthians negociou o jogador com o Bologna, da Itália). Mas a chegada de Mariano, do Ipatinga, frustrou os planos do empresário André Campoi. “Agora, estamos conversando com um time do Rio de Janeiro. Só não posso dizer qual porque me pediram para, por enquanto, manter em sigilo”, disse o procurador, que também agencia a carreira de Coelho.

Branco se assume como interlocutor de Campoi. “O Eduardo Ratinho foi oferecido. Estamos vendo”, limitou-se a dizer. O técnico Ney Franco também solicitou à diretoria do Botafogo a contratação de um lateral-direito. O destino do ainda corintiano, seja qual for, deverá ser conhecido em breve. “Isso vai estourar até a próxima semana”, previu André Campoi.


Leia mais sobre: Fluminense Jancarlos Eduardo Ratinho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Troca de Tricolor?
Jancarlos pode deixar o São Paulo e defender o Fluminense no Campeonato Brasileiro

Topo