iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 18:02

Com show de Messi, Barcelona vence primeiro amistoso
Barça fez 6 a 0 no Hibernian, gols de Gudjohnsen (2), Messi, Pedro, Bojan e Yaya Touré

Trivela.com

EDIMBURGO (Escócia) - O Barcelona goleou o Hibernian por 6 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Murrayfield, em Edimburgo, na partida que abriu a pré-temporada do clube catalão. Messi, que vestiu a camisa número 10 de Ronaldinho, foi o destaque da equipe catalã.

EFE
Os "novos" ídolos do Barcelona


Foi o primeiro jogo da equipe catalã sob o comando do técnico Josep Guardiola, que assumiu o lugar de Frank Rijkaard após o fim da última temporada.

Na formação titular, Guardiola escalou Daniel Alves e Gerard Piqué, dois dos reforços do clube. Logo aos 5 minutos, o islandês Eidur Gudjohnsen abriu o placar, aproveitando uma sobra da entrada da área. Aos 16, o Barça ampliou a vantagem com Lionel Messi, concluindo com precisão após se livrar do marcador.

Gudjohnsen voltou a marcar aos 18, finalizando boa troca de passes do ataque do Barça. Aos 28, foi a vez de Pedro balançar as redes, deixando o placar final do primeiro tempo em 4 a 0.

A segunda parte começou com outro estreante no Barcelona: o zagueiro uruguaio Martín Cáceres. Bojan, outro que entrou no intervalo, fez o quinto gol aos 4 minutos. Guardiola ainda promoveu a entrada dos contratados Alex Hleb e Seydou Keita antes do sexto gol, marcado por Yaya Touré aos 24 minutos.

O Barcelona volta a campo neste sábado, contra o Dundee United, antes de deixar a Escócia. Na próxima quarta-feira, o time pega a Fiorentina, na Itália.


Leia mais sobre: Ronaldinho Barcelona Hibernian

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Novo astro
Com a camisa 10, Messi brilhou na primeira partida do Barcelona na temporada 2008-2009

Topo