iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 15:23

Capello anuncia aposentadoria para depois da Copa de 2010
Se estivesse à frente do rubro-negro de Milão, o treinador disse que ele não teria pedido a contratação do brasileiro

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O italiano Fabio Capello, técnico da seleção inglesa, garantiu que se aposentará depois da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

"Encerro meu percurso com a Inglaterra. Meu trabalho termina com a experiência inglesa", afirmou o técnico italiano em entrevista publicada hoje no jornal "La Repubblica".

Ao comentar a experiência até agora na Inglaterra, ele disse que sua situação é "a pior" entre todos os treinadores, já que apenas 35% dos jogadores do Campeonato Inglês são naturais do país.

Capello também falou sobre a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Milan. Se estivesse à frente do rubro-negro de Milão, o treinador disse que ele não teria pedido a contratação do brasileiro, apesar de ter admitido que o meia-atacante voltará a triunfar se mostrar vontade e a mesma humildade de quando chegou ao futebol europeu.

Para Capello, o português José Mourinho não fará nada de especial no comando da Inter de Milão: "Ele não tem nada a ensinar aos nossos treinadores, não acho que fará nenhuma revolução. Será muito se Mourinho levar 1% de novidades", completou. EFE ddt/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo