iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 14:13

Santos viaja indefinido para encarar Palmeiras
Cuca pode surpreender ao sacar da equipe um zagueiro ou um volante para a entrada de Maikon Leite

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Santos fez o último treino antes do clássico diante do Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h30, no Palestra Itália. Nesta manhã de quarta-feira o técnico Cuca trocou o coletivo por um rachão, onde o próprio treinador e o atacante Kléber Pereira foram os goleiros da brincadeira que aconteceu no campo de numero dois do CT Rei Pelé.

“A gente sempre faz um dois toques antes dos jogos. É importante uma brincadeira para descontrair, é bom para divertir o grupo e esquecer a preocupação e os problemas que estão dentro do grupo”, disse o atacante Kléber Pereira, se referindo à zona do rebaixamento.

Com a ausência do treino coletivo, o Santos embarca para a capital, hoje, às 16 horas, indefinido, e o provável time para a partida será revelado somente momentos antes do clássico.

'Não vou dar detalhes do time nem da maneira como eu vou jogar. Senão fica fácil para o Palmeiras. O jogo começa às 20h30, então às 19h45 eu direi o time', despistou Cuca.

Mas, apesar do mistério santista para o clássico no Palestra, tudo indica que o Peixe entrará em campo no esquema 3-5-2, com três zagueiros: Marcelo, Fabão e Fabiano Eller e dois volantes: Adriano (absolvido por agressão no STJD) e Roberto Brum.

Os alas devem ser Apodi na direita e Kleber pelo lado esquerdo, uma vez que Michael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, fica para o colombiano Molina a responsabilidade de armar as jogadas para os atacantes Kléber Pereira e Nelson Cuevas.

Entretanto, para dar velocidade ao setor ofensivo, Cuca pode surpreender ao sacar da equipe um zagueiro ou um volante para a entrada de Maikon Leite, que treinou na terça-feira entre os titulares. O atacante atuou na meia-esquerda aberto pelas pontas.

Caso o treinador tire um zagueiro, o esquema muda para o 4-4-2, mas se optar por sacar um dos volantes, a equipe formará no 4-3-3. Já o zagueiro Domingos e o atacante Wesley, que retornam de suspensão, devem ficar apenas como opção.

Assim, o Peixe deve jogar o clássico frente ao Verdão com a seguinte formação: Felipe; Marcelo, Fabão e Febiano Eller; Apodi, Adriano, Roberto Brum, Molina e Kleber; Kléber Pereira e Nelson Cuevas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo