iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 16:34

Santos apela ao efeito suspensivo para liberar Rodrigo Souto

Defesa vai entrar com uma apelação de efeito suspensivo na Comissão de Apelações da Conmebol

Gazeta Esportiva

SANTOS - Depois de ser instruído pelo especialista em direito esportivo internacional Marcos Motta, contratado para o caso de doping do volante Rodrigo Souto, o departamento jurídico do Santos deve entrar com um recurso junto a Fifa até a próxima sexta-feira. A principal meta do Santos é diminuir a pena de dois anos imposta ao jogador, incialmente válida apenas em jogos da Conmebol e depois estendida em âmbito internacional.

Após receber, na última sexta-feira, a notificação da suspensão de Souto por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube se pronunciou pela primeira vez. “Nós sabemos das dificuldades do processo, mas estamos confiantes na absolvição do atleta”, disse o advogado Mário Mello.

Segundo Mello, a princípio, a defesa vai entrar com uma apelação de efeito suspensivo na Comissão de Apelações da entidade. Se o pedido for deferido, Souto poderá atuar enquanto aguarda o julgamento do Recurso. A mesma medida foi utilizada pelos advogados do Botafogo no caso do atacante Dodô, que também foi pego no exame antidoping.

Rodrigo Souto foi flagrado no exame antidoping do jogo entre San José e Santos, em 19 de março, em Oruro, na Bolívia, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. A prova e a contraprova analisada pela Fifa confirmaram a presença da substância benzoilecgonina, um metabólito primário de cocaína e, após o resultado de dois exames, a Conmebol suspendeu o atleta por dois anos e comunicou a punição à Fifa.

Mas, o julgamento do jogador não acontecerá na sede da entidade, em Lausanne, na Suíça, e sim na China, uma vez que os representantes oficiais da Fifa estão viajando para a Olimpíada de Pequim. Esse fator poderá atrasar o andamento do processo.


Leia mais sobre: Rodrigo Souto Santos doping

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Na expectativa
Souto coloca nas mãos do Santos sua absolvição de pena por doping

Topo