iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 12:16

Ponte Preta já pensa no duelo direto com o Avaí
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova nesta terça-feira, em casa, a Macaca foi a 22 pontos e manteve a quinta colocação

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Depois de engatar uma série de quatro vitórias seguidas e confirmar a recuperação na Série B, a Ponte Preta tem a chance de entrar no G-4 pela primeira vez na competição no duelo do próximo sábado, contra o Avaí, no Moisés Lucarelli. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova nesta terça-feira, em casa, a Macaca foi a 22 pontos e manteve a quinta colocação. Já o Avaí é o terceiro colocado, com 24, o que torna o jogo de sábado decisivo para as duas equipes.

Por isso, logo após o triunfo sobre os goianos na noite desta terça, a preocupação da Ponte já era com os catarinenses. “Estamos em quinto e vamos enfrentar o Avaí. Vai ser um jogo bem difícil, pois para mim a equipe adversária é a equipe mais regular do campeonato”, elogiou o técnico Paulo Bonamigo.

“As vitórias dão um respeito muito grande e mostram a força do nosso grupo. E quando chegar no G-4, brigaremos para não sair mais. Vamos ter essa oportunidade justamente contra o Avai”, completou o comandante da vice-campeã paulista.

Para Bonamigo, a arrancada da Ponte na Série B foi fruto de muito trabalho. “O resultado acontece porque os jogadores estão sabendo se portar dentro de campo. E todos os que entram para suprir um titular o fazem com força de vontade e jogam um futebol à altura”, destacou.

Para o jogo decisivo contra o Avaí, porém, o time novamente terá que superar as baixas. O meia Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Já o volante Jairo, que deixou o duelo contra o Vila contundido, passará por exames e é dúvida.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo