iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 19:07

Opção no Verdão, Jumar destaca "chance única”

“Particularmente, gosto de jogar como segundo volante, mas, se atuar como primeiro, não tem problema nenhum”

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO -Sem a presença de jogadores importantes no meio-campo, como Sandro Silva, Pierre, Martinez e Léo Lima, o Palmeiras deve contar com Jumar para enfrentar o Santos nesta quinta-feira. O jogador, contratado junto ao Paraná Clube, está na expectativa de ganhar a primeira chance como titular do Verdão.

“Eu estava fora, mas continuei treinando firme e me sinto preparado para tentar aproveitar essa oportunidade”, garante o jogador. “É uma chance única. Temos que fazer um bom trabalho para continuar nos planos do clube”, emenda o volante, consciente da responsabilidade de atuar em um clássico.

Sem ter contato com a imprensa nesta semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deu sequer uma idéia da formação que pretende utilizar nesta quinta-feira. Portanto, Jumar manteve um discurso ponderado em todas as perguntas sobre sua presença no jogo.

”Ainda não tivemos uma conversa na parte tática. Independente do que for fazer, tentarei mostrar o melhor possível, se for jogar”, afirma.

Como Pierre, o melhor marcador do time, permanece vetado pelos médicos, Jumar está consciente: terá que priorizar as funções defensivas, até pela falta de um legítimo cabeça-de-área na equipe. Provavelmente, terá como função a marcação do colombiano Molina.

“Particularmente, eu gosto de jogar como segundo volante, mas, se atuar como primeiro, não tem problema nenhum”, diz Jumar, apelando para o discurso óbvio.

O Santos traz, pelo menos, uma boa lembrança a Jumar. Defendendo as cores do Paraná Clube no Brasileirão do ano passado, o meio-campista marcou um gol diante do Peixe. Mas sua equipe acabou derrotada em casa por 3 a 2.


Leia mais sobre: Jumar Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo