iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 12:32

Novamente desfalcado, Coxa recebe o Ipatinga
Com dúvidas na escalação, Coritiba busca mais superação para vencer em casa nesta quarta-feira

Gazeta Esportiva

Já está virando rotina no Alto da Glória, mas, novamente com uma série de desfalques, o Coritiba recebe o Ipatinga nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O técnico Dorival Junior ainda tem dúvidas para escalar o time, que se manteve na décima colocação mesmo com a derrota sofrida para o Atlético Mineiro.

O lateral Rubens Cardoso e o meia Marlos, expulsos diante do Galo, no Mineirão, cumprem suspensão automática. Já o lateral-direito Alex Silva, que saiu da partida com dores, será submetido a uma ressonância magnética para diagnosticar o grau da lesão, mas já está vetado pelo departamento médico para esse jogo.

Para o treinador, além de superar as ausências, o time ainda tem como dificuldade a falta de experiência, já que com uma base jovem às vezes fica difícil suportar a pressão. “É uma equipe muito jovem que tem sentido quando sai e isso é um fato com que temos de conviver e melhorar se quisermos buscar alguma coisa dentro do campeonato”, analisou o comandante coxa-branca que espera recuperar os pontos no Couto.

Na lateral, Rodrigo Heffner novamente deve ganhar uma chance de mostrar trabalho como titular, embora o jovem Arílton também esteja ganhando espaço. No meio campo, Ale e Guaru brigam por uma vaga, já que a de Leandro Donizete, lesionado, deve ficar com Dirceu, mostrando que Dorival está confiando nos mais jovens. Certeza mesmo só a volta de Edson Bastos, que cumpriu suspensão em Belo Horizonte.

Já o Ipatinga chega para esta partida animado pela vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa, a segunda do time no campeonato. Embora não tenha servido para tirar o time da lanterna, o resultado não deixou que os adversários diretos abrissem grande vantagem. Além disto, serviu como prova de que a equipe tem qualidade para disputar a Série A.

“Nós sabemos que o resultado foi bom, mas ainda nos encontramos em uma situação ruim. Somente vencendo é que vamos sair desta situação. Estamos no caminho e espero que continuemos a somar pontos no campeonato”, observa o meia Rodriguinho.

Na tabela de classificação, o Tigre ainda precisa de pelo menos cinco pontos para deixar a zona de rebaixamento. Por isto, não tem outra opção senão engrenar uma seqüência de bons resultados. “Ainda falta muito para que a gente saia desta situação, por isso tem que manter a regularidade”, comenta o atacante Marinho, que marcou, contra a Portuguesa, seu primeiro gol deste que voltou ao Vale do Aço.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x IPATINGA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)

CORITIBA: Edson Bastos; Felipe, Rodrigo Mancha e Maurício; Rodrigo Heffner (Arílton), Alê (Guaru), Dirceu, Carlinhos Paraíba, e Ricardinho; Hugo e Keirrison
Técnico: Dorival Junior

IPATINGA: Fred; Leandro Salino, Tiago Vieira, Gian (Henrique) e Beto (Sandro); Augusto Recife, Paulinho Dias (Xaves), Leo Silva e Rodriguinho; Adeílson e Marinho
Técnico: Ricardo Drubscky


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo