iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 12:40

Náutico pega o Vitória para vencer a primeira com Pintado

Barradão verá o encontro dos dois times mais surpreendentes do início do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores, o Vitória quer confirmar a boa campanha feita no Brasileirão dentro de casa enfrentando o Náutico, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Barradão. Em Salvador, o Timbu tentará se reabilitar com a primeira vitória sob o comando do técnico Pintado.

Os treinadores chegam para o confronto com problemas para escalar as equipes. No Vitória, a principal ausência é o atacante Dinei, artilheiro do time com sete gols e um dos destaques da competição. Contundido quando fez o gol da vitória sobre o Flamengo, o matador está fora da partida ao lado do lateral Marco Aurélio, suspenso pelo STJD por dois jogos, pela expulsão na partida contra a Portuguesa.

Assim, o técnico Vagner Mancini deve improvisar um zagueiro na lateral-direita, enquanto Rodrigão pode voltar ao time titular para completar o ataque ao lado de Marquinhos. O comandante ainda terá a volta do zagueiro Leonardo Silva, que ficou fora do time titular por quatro rodadas, se recuperando de lesão.

Uma vitória pode colocar a equipe baiana mais alto na tabela, confirmando sua condição de favorita a uma das vagas no G-4. Em situação oposta, o Náutico não conseguiu manter o embalo do início da competição e precisa conquistar sua primeira vitória com o técnico recém-contratado Pintado. No entanto, o comandante também tem desfalques importantes.

São cinco jogadores que não poderão atuar: os zagueiros Vagner e Everaldo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral Ruy, do meia Geraldo e do atacante Felipe, lesionados. A boa notícia é a volta do atacante Wellington, que deve ocupar a vaga ao lado de Gilmar.

Para acertar o time, Pintado deve optar por uma mudança na formação, abandonando o trio de zaga para atuar no sistema 4-4-2. Na defesa, Luisão joga ao lado de Negretti, enquanto Piuaí, depois de uma boa estréia, permanece na lateral esquerda, com Ticão improvisado na direita. Roger é a novidade na meia, para atuar ao lado de Paulo Santos.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X NÁUTICO

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Wilton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

VITÓRIA: Viáfara; Thiago Gomes, Leonardo Silva, Anderson Martins e Daniel; Marco Antônio, Renan, Williams e Ramon; Marquinhos e Rodrigão
Técnico: Vagner Mancini

NÁUTICO: Eduardo; Ticão, Negretti, Luisão e Piuaí; Radamés, Alceu, Paulo Santos e Roger; Gilmar e Wellington
Técnico: Pintado


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo